Topo

Abel relembra fim de 2016 e elogia estreia: 'Não somos o patinho feio do Brasileiro'

14/05/2017 13h47

Na visão de Abel Braga, vários motivos fizeram a vitória do Fluminense especial neste domingo. Além de iniciar o Brasileiro com vitória por 3 a 2, o treinador destacou a qualidade do time do Santos e relembrou que o clube terminou o ano de 2016 com uma sequência de 10 jogos sem vencer na competição.

- Nôs começamos o Brasileiro em um momento mental muito difícil. Não foram só três derrotas. Soma os 10 jogos sem vencer do Brasileiro de 2016. Pegamos uma equipe forte, bem treinada, então foi complicado. Hoje tentei mexer com o mental deles. - afirmou Abel Braga na coletiva após a partida, antes de mandar:

- Valeu muito a vitória, estamos muito contentes, mas não somos o patinho feio do Campeonato Brasileiro - decretou o experiente treinador do Fluminense.

O Fluminense se reapresenta nesta segunda-feira, às 15h30, no CT Pedro Antonio. Deixando de lado o Brasileirão, o Tricolor se prepara para enfrentar o Grêmio, em Porto Alegre, pela Copa do Brasil na próxima quarta-feira.

Confira outras respostas do treinador Abel Braga após a vitória sobre o Santos:

AVALIAÇÃO DO JOGO

As substituições do Santos complicaram muito. Vladimir, né? Tá louco. Jogamos com três atacante com 3 a 1, troquei um atacante por outro, mas quando o Vladimir entrou tive que botar um volante. Valeu muito. Já iam ser 4 jogos sem vencer. Hoje, o Santos está na frente do nosso coletivo. Nós vamos chegar, mas vamos oscilar também. Os 11 titulares todo mundo sabe, mas não são super-homens Não sei se quarta vai ter mudança. Domingo tem Atlético-MG fora. Início bom (risos). Eles estão de parabéns

RETORNO DO SCARPA

O Scarpa vai sofrer ainda, ele sentiu. Por isso que tem que ser aos poucos. Ontem falei com ele. Fez um treino quarta-feira excepcional, estávamos em Montvidéu. Testamos ele e foi muito bem. Não tinha o que esperar. Ele entrou no bolo e o jogo deu oportunidade. Botei para ele segurar a bola, mas o Santos foi muito para cima e ele acabou puxando o contra-ataque, por isso ele abafou. Mas é normal, vai começar a pegar o ritmo aos poucos e recuperar a posição dele dentro do time.

ATUAÇÃO DO HENRIQUE DOURADO

Futebol é assim. Ele não aprendeu a jogar comigo. As pessoas reclamam de até de reserva do reserva, mas o que está jogando muito hoje não valia nada (em 2016). No momento que estava a equipe, substituindo o Fred, ou quem paga é o atacante ou o zagueiro. É assim. Estou feliz. As pessoas tem que se perguntar: fui injusto com esse cara? No futuro, quando estivermos mais mecanizados, nós podemos aproveitar a saída de área dele e fazer a entrada diagonal do Richarlison e Welllington Silva.