Topo

Brasileiro do Feyenoord celebra título: 'Entramos para a história'

14/05/2017 15h14

O Feyenoord conquistou o título holandês após 18 anos de jejum. A equipe de Roterdã venceu o Heracles Almelo por 3 a 1 e levou a Eredivisie, como é a chamada a primeira divisão do país. O zagueiro brasileiro Eric Botteghin jogou todos os jogos da competição e marcou quatro gols. O time do técnico Van Bronckhorst liderou o campeonato praticamente de ponta a ponta.

Para Botteghin, a conquista foi mais do que merecida e reflete o esforço do grupo durante as 34 rodadas da liga holandesa.

- Lideramos a competição desde a primeira rodada. Então acho que merecíamos esse título. Trabalhamos muito durante essa temporada e graças a Deus conseguimos conquistar o nosso objetivo - disse o beque.

Eric também aproveitou para valoriza o êxito do Feyenoord após 18 anos sem levantar a taça do principal campeonato do país. No entanto, ele já projeta marcos maiores para seu time na próxima temporada.

- Entramos para a história do Feyenoord hoje. Estou muito feliz mesmo com a conquista. Agora vamos nos preparar ainda mais para entrarmos fortes na Champions League - afirmou antes de completar:

- Quero agradecer os meus companheiros de trabalho, comissão técnica, diretoria, todo o departamento físico, além é claro, de minha família e amigos, que me deram todo o apoio e ajuda durante essa temporada - finalizou Botteghin.

O Feyenoord termina o campeonato com 82 pontos, seguido do Ajax com 81. O time de Roterdã vai direto para a fase de grupos da Liga dos Campeões em 2017/2018.