Confiança em alta: Flu recebe o Santos na estreia do Brasileirão

Quem achou que a derrota para o Flamengo no Estadual e a atuação ruim diante do Liverpool-URU abalaria o Fluminense para a estreia do Brasileirão estava enganado. Na manhã de hoje, o Tricolor enfrenta o Santos no Maracanã e a confiança em pôr fim à sequência de derrotas é grande.

O primeiro tempo no Uruguai, que colocou em risco a classificação na Sul-Americana, servirá de lição para o elenco, garante Diego Cavalieri. O goleiro revelou que o grupo conversou bastante desde quarta-feira para que os erros não se repitam no Brasileiro.

- Temos que tirar de lição e virar a página. Fizemos muitas coisas boas esse ano. O importante é não deixar que abaixe a nossa confiança. No começo do ano a nossa equipe muito incógnita, tinha muita desconfiança externa e nós trabalhamos muito forte para mudar isso - comentou o camisa 12.

Em sua pior sequência desde que assumiu o comando em 2017, Abel Braga descartou mudar a forma de jogo do Tricolor. Assim, a equipe titular deve ser a mesma dos últimos jogos, mas o treinador espera uma mudança de postura. A única dúvida fica no meio-campo, com Wendel largando na frente de Douglas por uma vaga ao lado de Sornoza e Orejuela.

Confira outras respostas do goleiro Diego Cavalieri:

Foram apenas dois dias de preparação para o jogo deste domingo. Quais perigos o Santos oferece ao Fluminense nesta estreia?

Vamos iniciar um campeonato onde todos os jogos são muito equilibrados. O Brasileirão é muito bom de disputar por causa disso, qualquer equipe que vamos enfrentar, dentro ou fora de casa, é sempre muito equilibrado. Nós sabemos que o Santos tem um elenco forte, jogadores de muita qualidade. Vamos enfrentar muita dificuldade. O que o Abel passou é isso, estar preparado para enfrentar essas adversidades e fazer o nosso jogo, continuar trabalhando e consciente de que se eles usarem o time titular ou pouparem algum jogar, vamos encontrar a mesma dificuldade.

Os times costumam passar por grandes mudanças durante o Brasileiro, mas, neste momento, você vê o Fluminense brigando aonde no Campeonato?

É difícil falar, porque o Brasileiro tem grandes equipes. A gente sabe dos times candidatos a título. O que a gente quer é fazer um bom campeonato e, claro, brigar pelas primeiras posições da tabela. A gente tem que manter o mesmo desempenho, a mesma entrega e a mesma luta que as coisas vão acontecendo. Lógico que o principal objetivo em um campeonato como o Brasileiro é estar no pelotão da frente. Estando ali, você consegue brigar pelo título e pela vaga na Libertadores.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos