Topo

Coutinho marca duas vezes, e Liverpool goleia o West Ham

14/05/2017 12h20

O Liverpool segue firme na briga pela vaga entre os quatro primeiros do Campeonato Inglês. Neste domingo, em jogo da 37ª rodada, a equipe de Jürgen Klopp visitou o West Ham no Estádio Olímpico de Londres e assegurou a goleada por 4 a 0. Coutinho anotou duas vezes e deu uma assistência. Sturridge e Origi completaram o placar.

O resultado findou a boa sequência dos Hammers, que vinham de cinco vitórias consecutivas. Desta forma, o time londrino se manteve com os mesmos 43 pontos, na 12ª colocação. Os Reds, por outro lado, retomam a terceira colocação, ficando com um ponto a mais que o Manchester City (72), que venceu na rodada. O rival, no entanto, tem um jogo a mais para realizar em relação ao Liverpool.

O primeiro tempo foi bastante movimentado, com diversas chances para ambos os clubes. A primeira boa oportunidade aconteceu a favor dos Reds, que viram Matip cabecear a bola no travessão.

Sem contar com Mané e Firmino, lesionados, o Liverpool apostou em Sturridge, que não decepcionou. Aos 34 minutos, Philippe Coutinho achou espaço, se livrou dos marcadores e deu um belíssimo lançamento para o inglês. O atacante apareceu livre entre a linha de defesa, escapou com velocidade, driblou o goleiro Adrián e finalizou de pé direito para colocar os visitantes em vantagem.

No fim do primeiro tempo, o West Ham perdeu uma chance inacreditável. Lanzini cobrou o escanteio, Lovren tentou o corte, mas a bola sobrou nos pés de Ayew, que chutou na trave. O próprio Ayew pegou o rebote, mas acabou pegando mal na bola e favoreceu a defesa de Mignolet quase em cima da linha do gol.

Na volta do intervalo, o Liverpool continuou rondando a área adversária e chegou com muita facilidade ao ataque. Em questão de cinco minutos, Coutinho marcou duas vezes. Primeiro, o brasileiro aproveitou o rebote no chute de Wijnaldum, costurou para a entrada da área e chutou firme no canto direito de Adrián. Depois, aos 16 minutos, mais um golaço. O camisa 10 recebeu na área, passou por Collins e chutou para anotar o terceiro dos Reds.

Antes do segundo gol de Coutinho, os jogadores do West Ham reclamaram de pênalti. Wijnaldum tocou com a mão na bola dentro da área, mas o árbitro não viu e na sequência houve o contra-ataque que originou o gol do brasileiro.

Ainda houve tempo para mais um gol dos Reds. Aos 30 minutos, Sturridge fez boa jogada individual pela direita, e tocou para Lallana. O meia chutou travado por Adrián, que não conseguiu segurar e deixou Wijnaldum arriscar o chute. O holandês acabou errando e a bola sobrou nos pés de Origi, que não desperdiçou e marcou o quarto gol da partida.

Na última rodada da Premier League, no próximo domingo, o West Ham enfrenta o Bunrley, fora de casa, às 11h (de Brasília). No mesmo horário, o Liverpool recebe o já rebaixado Middlesbrough.

COUTINHO QUEBRA RECORDE:

Com os gols marcados neste domingo, Coutinho superou um recorde pessoal. O brasileiro chegou aos 13 gols pelo clube nesta temporada, sua melhor marca em um ano como profissional. Seu desempenho mais efetivo havia sido em 2015/2016, quando balançou as redes 12 vezes com a camisa do Liverpool.