Em provável despedida, Clayson marca e Ponte Preta vence o Sport

A Ponte Preta começou o Brasileirão com o pé direito. Buscando se redimir após a derrota na decisão do Paulistão, a Macaca recebeu o Sport em Campinas e venceu por 4 a 0.

A equipe se impôs dentro de casa e mandou no jogo durante todo o primeiro tempo. Pressionando a zaga adversária, que jogava com time misto, a Ponte Preta criava a maioria das chances pelo lado direito, com Lucca, Nino Paraíba e Clayson, que fez o que pode ser sua última partida pela Macaca, antes de acertar com o Corinthians.

A pressão da Ponte Preta foi recompensada e o time da casa marcou dois gols ainda na etapa inicial: aos 39 minutos, Ravanelli cobrou escanteio e Lucca subiu sozinho para cabecear e abrir o placar. Cinco minutos depois, João Lucas cruzou pela esquerda e encontrou Nino Paraíba livre de marcação na área. O lateral-direito não desperdiçou e ampliou para a Macaca.

Na segunda etapa, Ney Franco tentou abrir o time e buscar diminuir o placar, mas a Ponte seguia soberana em casa. Em lance pontual, Evandro tocou a bola com a mão dentro da área e o juiz assinalou pênalti: Clayson bateu alto, sem chances para Magrão, e ampliou para a Macaca. No último minuto de jogo, Nino Paraíba cruzou pela direita, Clayson empurrou pras redes e deu números finais ao jogo. Despedida em alto estilo, deixando saudade na torcida alvinegra.

FICHA TÉCNICA

PONTE PRETA 4 X 0 SPORT

Local: Estádio Moisés Lucarelli, Campinas (SP)

Data-hora: 14/5/2017 - 16h

Árbitro: Marcos Mateus Pereira (MS)

Auxiliares: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Leandro dos Santos Ruberdo (MS)

Público/Renda: 3.104 presentes/R$ 53.425,00

Cartões amarelos: Rodrigo e Samuel Xavier spo

Cartões vermelhos: Não houve.

Gols: Lucca, 39'/1ºT - (1-0), Nino Paraíba, 44'/1ºT - (2-0) e Clayson, 27'/2ºT - (3-0), 47'/2ºT (4-0)

PONTE PRETA: Aranha, Nino Paraíba, Marllon, Kadu e João Lucas (Fernandinho); Naldo, Elton, Jádson (Wendel) e Ravanelli (Xuxa); Clayson e Lucca. - Técnico: Gilson Kleina

SPORT: Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Igor Ribeiro e Evandro; Rodrigo (Lenis), Neto Moura e Everton Felipe; Osvaldo (Fabrício), Rogério (Juninho) e André. - Técnico: Ney Franco

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos