Gabigol entra no fim, mas não evita revés da Inter de Milão no San Siro

A Inter de Millão não consegue quebrar a sequência negativa no Campeonato Italiano. Neste domingo, em jogo da 36ª rodada, os Nerazzurri enfrentaram o Sassuolo, mas saíram de campo com a derrota por 2 a 1, em pleno Giuseppe Meazza. Pietro Iemmello marcou os dois gols dos visitantes, enquanto Eder diminuiu para os donos da casa, que chegaram ao sexto revés nos últimos oito jogos disputados no Calcio. No total, são seis derrotas e dois empates.

Apesar de a partida não ter grande valor para ambos os clubes, que já não têm ambições na competição, o resultado faz com que a Inter encaminhe sua despedida desta temporada do Italiano de forma melancólica, ocupando apenas a oitava colocação, com 56 pontos. O Sassuolo, que também só cumpre tabela nesta reta final, somou 43 pontos, na 12ª posição.

Sem Gabigol, apenas no banco de reservas, a Inter de Milão iniciou a partida melhor, criando boas oportunidades, principalmente com Candreva pelo lado direito do campo. Em um dos lances mais perigosos do primeiro tempo, Icardi, que liderou o ataque nerazzurri, desperdiçou ao cabeçar para fora.

Por outro lado, o Sassuolo foi preciso em uma das poucas chances que teve. Aos 36 minutos, a zaga da Inter falhou e permitiu que Beradi passasse com tranquilidade pelo lado esquerdo até fazer o cruzamento para Pietro Iemmello, que só teve o trabalho de colocar o pé direito para empurrar a bola para o fundo do gol.

Após o tento, a equipe da casa simplesmente deixou de jogar e foi para o intervalo sob muitas vaias dos torcedores presentes no San Siro.

Na volta para o segundo tempo, a Inter teve Eder no lugar de João Mário, que pouco fez na etapa inicial. Em seu primeiro lance, o camisa 23 arriscou em direção à meta, forçando boa defesa de Andrea Consigli. No entanto, apesar do bom começo, foi o Sassuolo quem chegou novamente ao gol, mais uma vez com Iemmello, que recebeu o cruzamento de Lirola para finalizar de canhota, na marca dos cinco minutos. Depois, o italiano foi substituído e deixou o campo aplaudido até pelos torcedores da Inter.

Ainda tentando evitar o revés, Eder, enfim, conseguiu diminuir. Na bola parada, o brasileiro naturalizado italiano finalizou de forma certeira no canto esquerdo do gol. Já no fim da partida, Carraro deu lugar a Gabigol, que deu novo fôlego à Inter, mas que não conseguiu evitar a desvantagem no placar.

Na sequência do Italiano, Inter de Milão e Sassuolo têm mais dois compromissos. Os Nerazzurri jogam fora de casa contra a Lazio e depois encerram a competição diante da Udinese no San Siro. Já o Sassuolo tem as partidas contra Cagliari e Torino, sendo sua despedia do Calcio longe de seus domínios, no Estádio Olímpico de Turim. As datas das últimas duas rodadas são os próximos dois domingos, dias 21 e 28 de maio.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos