Kuyt anota hat-trick, Feyenoord vence e garante título do Holandês

A última rodada do Campeonato Holandês foi especial para os torcedores do Feyenoord. Neste domingo, a equipe de Roterdã recebeu o Heracles Almelo e saiu do lotado estádio De Kuip com o triunfo por 3 a 1, com dirito a três gols do veterano Dirk Kuyt. Além disso, o clube se despede da competição como campeão, quebrando o jejum de 18 anos sem conquistar o título nacional.

Titular na partida, o zagueiro brasileiro Eric Botteghin celebrou a conquista do Feyenoord.

- Lideramos a competição desde a primeira rodada. Então acho que merecíamos esse título. Trabalhamos muito durante essa temporada e graças a Deus conseguimos conquistar o nosso objetivo. "Entramos para a história do Feyenoord hoje. Estou muito feliz mesmo com a conquista. Agora vamos nos preparar ainda mais para entrarmos fortes na Champions League - comentou.

O Feyenoord, que é o terceiro maior campeão holandês, chegou ao seu 15º título nacional, encerrando longo jejum. Durante as últimas 18 temporadas, o PSV foi campeão em nove oportunidades, o Ajax em seis, e AZ e Twente venceram uma temporada cada um.

Com apenas um ponto atrás na tabela de classificação (79 a 78), o Ajax precisava vencer e ainda contar com o tropeço do Feyenoord para levantar a taça. No entanto, o triunfo do time de Roterdã acabou com a esperança do rival, que pelo menos fez sua parte e venceu o Willem II neste domingo pelo placar de 3 a 1. Desta forma, o Ajax, do brasileiro David Neres, assegurou o vice-campeonato e também a vaga na fase preliminar na próxima edição da Liga dos Campeões da Europa.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos