Topo

Milton vê lado positivo no revés do Vasco: 'Jogamos bem em alguns momentos'

O técnico Milton Mendes acompanha Vasco x Palmeiras, no Allianz Parque - NEWTON MENEZES/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
O técnico Milton Mendes acompanha Vasco x Palmeiras, no Allianz Parque Imagem: NEWTON MENEZES/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

14/05/2017 20h09

No seu retorno à Série A do Brasileirão, o Vasco levou uma goleada de 4 a 0 para o Palmeiras, na tarde deste domingo, no Allianz Parque. Apesar do placar, o técnico Milton Mendes viu coisas boas em sua equipe. Segundo ele, o Cruz-Maltino controlou a partida em alguns momentos e o resultado não reflete o que foi a partida.

"Deixa um gosto bastante triste para o nosso torcedor, mas também não se pode falar que jogou bem porque tomou de quatro, mas também não jogou mal mesmo perdendo de quatro. Tivemos nossas dificuldades, mas em muitos momentos tivemos o controle do jogo. Levamos gols da forma que vocês viram. Quem vê o placar de 4 a 0, pensa que foi um atropelo. Vocês (jornalistas) viram que não foi", analisou o treinador, destacando que o Cruz-Maltino precisa tirar o duelo como lição e corrigir os erros durante a semana.

"É tirar lições de tudo que foi apresentado aqui. Tivemos coisas interessantes, outras não, vamos corrigir o que não foi bom", completou.

Para Milton, o Vasco ainda precisa evoluir mais em termos de grupo. O técnico diz que é preciso fazer com que a equipe atue com regularidade durante toda a partida.

"Trabalhamos essas três semanas, mas muitas vezes não é suficiente. Estamos ainda crescendo em termos de grupo em algumas circunstâncias. Mas o resultado é muito forte. Tudo bem que tivemos algumas oportunidades, apresentamos em alguns momentos um bom futebol. É pegar esses momentos e transformar em 90 minutos", comentou.

O treinador evitou falar de erros individuais. De acordo com ele, o que prejudicou foi levar gols rápidos no começo de cada tempo.

"Não estou aqui para expor ninguém (por conta de erros individuais). Tomamos um gols aos 4 do primeiro tempo, depois equilibramos. No segundo tempo, quando tínhamos arrumado uma estratégia, tomamos um gol com 50 segundos. Isso dificultou bastante".