Monaco vence e fica a um empate do título; PSG goleia com dois de Lucas

O Monaco está a um empate do título do Campeonato Francês. Neste domingo, a equipe do Principado venceu o Lille, por 4 a 0, e precisa de apenas um ponto para sair do jejum de conquista na Ligue 1. Falcao García foi o grande nome do jogo, com dois gols. No outro jogo que vale a liderança, o PSG bateu o Saint-Étienne, fora de casa, também por 4 a 0. Cavani e Lucas fizeram dois cada.

O resultado deixa o Monaco com 89 pontos, contra 86 do PSG. A equipe do Principado ainda tem um jogo a menos, quando recebe no Stade Louis II, na quarta-feira, o Saint-Étienne. A última rodada será no próximo domingo.

É a grande chance do Monaco de sair de uma fila de 17 anos sem conquistar o Campeonato Francês. O time não levanta a taça desde 1999/2000. De quebra, ainda interrompe a sequência de quatro títulos seguidos do PSG na competição.

O Monaco não quis dar chance para o azar e foi logo para o ataque. Aos seis minutos, abriu o placar. Em jogada pela esquerda, Lemar cruzou na medida para Falcao García testar para o fundo do gol.

A vantagem no placar deixou o Monaco mais à vontade em campo. Ainda assim chegava com bastante perigo ao gol do Lille. João Moutinho e Bakayoko tiveram boas chances. Mas Jemerson desperdiçou a mais clara delas, na cara do goleiro Maignan. O time visitante também se aventurava no ataque e quase empatou com Sliti.

No fim da etapa inicial, o Monaco chegou ao segundo gol. Bernardo Silva lançou Mbappé na direita. O jovem atacante chamou Béria para dançar e devolveu para o português marcar já na pequena área.

No segundo tempo, o Monaco tirou um pouco o pé do acelerador, mas a qualidade do time em relação ao Lille era muito superior. E prevaleceu aos 23 minutos. Mbappé recebeu lançamento e, de primeira, deixou Falcao García livre para fazer o terceiro. No fim, Alonso, contra, deu números finais à goleada monegasca.

PSG FAZ A SUA PARTE

Em Saint-Étienne, o PSG também não tomou conhecimento do time da casa. Para dar maior tranquilidade dentro da partida, a equipe da capital francesa chegou ao primeiro gol logo na saída de bola. Maxwell foi lançado pela esquerda e cruzou na cabeça de Cavani, que não perdoou.

O segundo teve as cores verde e amarela. Após lançamento preciso de Verratti, Lucas avançou e tocou na saída do goleiro.

A vantagem do PSG era grande no segundo tempo. E ficou ainda maior aos 26 minutos, quando Maxwell arrancou e deixou para Matuidi. O meia foi à linha de fundo e cruzou para Cavani escorar. Não demorou muito para os parisienses chegarem ao quarto. Após lançamento de Marquinhos, Draxler dominou bonito e finalizou. O goleiro defendeu, mas Lucas marcou no rebote.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos