Napoli atropela o Torino e retoma momentaneamente a vice-liderança

O Napoli venceu mais uma partida no Campeonato Italiano. Na manhã deste domingo, a equipe comandada por Maurizio Sarri visitou o Torino e saiu com a goleada por 5 a 0, com gols de Callejón, duas vezes, Insigne, Mertens e Zielinsk, em jogo válido pela 36ª rodada.

Com o resultado, o Napoli ultrapassou momentaneamente a Roma, chegando à segunda colocação, com 80 pontos, dois a mais que o rival, que enfrenta a Juventus, às 15h45 (de Brasília), também neste domingo. O Torino, por outro lado, manteve-se na nona colocação, com os mesmos 50 pontos somados.

Apesar de atuar fora de casa, o Napoli iniciou o confronto partindo para cima. Não à toa, o gol saiu logo aos sete minutos de bola rolando. Allan tocou para Callejón, que chegava pelo lado direito do campo. O espanhol ajeitou e acertou a finalização de pé direito no canto inferior do goleiro, colocando os visitantes em vantagem no marcador.

Na volta do intervalo, o jogo ficou mais franco, com o Torino tentando igualar a partida. No entanto, o Napoli novamente foi superior e conseguiu ampliar. Mertens recebeu pelo canto direito e percebeu Insigne chegando em velocidade pelo centro do campo. O belga fez o cruzamento rasteiro para o camisa 24, que finalizou de pé direito para fazer o segundo do time napolitano.

A partir de então, o Napoli passou a ter mais facilidade e não quis saber de administrar a vantagem, marcando mais três gols. Mertens, Callejón e Zielinski completaram a goleada fora de casa.

O Napoli volta a campo no próximo sábado, dia 20, às 15h45 (de Brasíla), para o confronto da penúltima rodada do Italiano, diante da Fiorentina, no Estádio San Paolo. No domingo, às 10h (de Brasília), o Torino enfrenta o Genoa fora de casa.

CONFIRA OUTROS RESULTADOS DA RODADA:

Inter de Milão 1 x 2 Sassuolo

Bologna 3 x 1 Pescara

Cagliari 3 x 2 Empoli

Crotone 1 x 0 Udinese

Palermo 1 x 0 Genoa

Sampdoria 1 x 1 Chievo

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos