Topo

Perto do Corinthians, Clayson recebe elogios de Jadson: 'Muita qualidade'

Clayson logo deverá atuar pelo Corinthians - PontePress/FábioLeoni
Clayson logo deverá atuar pelo Corinthians Imagem: PontePress/FábioLeoni

14/05/2017 07h30

O atacante Clayson ainda não é reforço do Corinthians, mas já recebeu elogios do meia Jadson. Como o LANCE! publicou na última sexta-feira, a Ponte Preta aceitou vender o jogador, mas os clubes negociam a forma que Claudinho e Léo Artur serão repassados para a Macaca - apenas um deverá ser emprestado, enquanto o outro será cedido definitivamente.

"O Clayson é um jogador muito bom tecnicamente, é ágil e rápido. Ele se destacou e foi eleito a revelação do Campeonato Paulista. Tem muita qualidade", disse Jadson, que também analisou o elenco do Corinthians e falou sobre outros possíveis reforços.

"Todos do elenco estão trabalhando seriamente e esperando as oportunidades. Não tem que comparar o Corinthians com outros times. Ouvi boatos que vão chegar alguns jogadores, e isso vai agregar e nos ajudar muito", afirmou o meia.

A contratação do atacante pelo Corinthians deve ser anunciada nos próximos dias, já que a negociação é consideradas avançadas por todas as partes envolvidas. A ideia do Timão com as liberações de Claudinho e Léo Artur é abater os R$ 10 milhões referentes à multa rescisória de Clayson na Ponte.

Clayson será o primeiro reforço do Corinthians após a conquista do Paulistão. Ele chegará para preencher uma posição vista como carente do elenco, que é a ponta, e disputar espaço com Jadson, Romero, Léo Jabá e Clayton.

Além de um atacante, o Corinthians busca mais lateral-direito e um meia para o restante da temporada. O clube negocia a contratação de Cicinho, atualmente no Ludogorets, da Bulgária, e que já defendeu Ponte Preta e Santos.