Roma vence de virada e adia hexacampeonato da Juventus

A Juventus precisava apenas de um empate contra a Roma, neste domingo, para levantar o sexto título italiano. Mas não deu. Após começar na frente, a Velha Senhora - que jogou com meio time reserva -, acabou levando a virada e saiu derrotada do Estádio Olímpico de Roma: 3 a 1 para os donos da casa.

Lemina balançou a rede para a Juventus. De Rossi, El Shaarawy e Shaarawy marcaram os gols da Roma. Ainda assim, mesmo com a derrota, a Velha Senhora continua muito próxima do título. Basta apenas uma vitória nas duas últimas rodadas que ainda restam no Campeonato Italiano. Entretanto, o resultado permitiu que a Roma e o Napoli continuem sonhando com a taça.

Com a vitória, a Roma chegou aos 81 pontos, seguida pelo Napoli, com 80. A Juventus continua com 85.

O JOGO

O primeiro tempo foi de extremo equilíbrio, com alternância de domínio das ações ofensivas. Mesmo poupando praticamente metade do time titular, a Juventus abriu o placar, em jogada que Higuaín deu passe para Lemina dentro da área, aos 21. Não tardou muito, a Roma empatou, aos 25, em rebote após cabeçada de Manolas aproveitado por De Rossi.

A segunda etapa mostrou uma Roma com outra postura. Muito mais ofensiva, a equipe da capital conseguiu a virada logo aos 9, com El Shaarawy. Logo depois, aos 20, Nainggolan deu números finais ao jogo. A Juventus ainda tentou mudar o cenário da partida, mas nem mesmo a entrada do lateral titular Daniel Alves ajudou a Velha Senhora.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos