Topo

Zago exalta estreia na Série B com vitória e já sonha com retorno à elite

14/05/2017 16h16

Em entrevista coletiva após a goleada do Inter por 3 a 0 sobre o Londrina, fora de casa, na estreia colorada na Série B, o comandante Antônio Carlos Zago destacou que é importante começar a caminhada rumo à elite com vitória. Além de exaltar os três pontos, ele se mostrou satisfeito com o desempenho no Paraná. Pelo saldo de gols, o Inter lidera a competição.

- Era importante estrearmos com vitória, é o início de competição importante, o nosso principal objetivo no ano. A equipe respondeu bem, depois de não ter ganho o Gauchão. Mantivemos uma regularidade durante todo o jogo, com intensidade, o adversário não teve oportunidade de gol, e tivemos várias de abrir mais o placar. Agora é dar seguimento para que a gente possa conseguir essa classificação. É o primeiro jogo, mas sonhamos em conseguir o acesso o mais rápido possível - comentou Zago, já falando dos planos de voltar à Série A.

- Série B é complicado, está apenas no começo. Era importante iniciar a competição com pé direito, com uma vitória, se possível convincente. A equipe jogou um bom futebol. Era o que esperávamos e trabalhamos na semana. É um campeonato longo, as distâncias mais longas ainda. Temos que nos preparar da melhor maneira para que a gente possa conseguir o acesso o mais rápido possível. Lógico que vai ser em setembro, outubro, em novembro... Mas entramos fortes para conseguir esse acesso - completou Zago.

O Inter volta a campo no próximo sábado, às 19h, quando recebe o ABC no Beira-Rio pela segunda rodada da Série B. Antes disso, porém, visita o Palmeiras na quarta-feira, às 21h45, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil..