Apesar de goleada na estreia, Luis Fabiano diz: "É cedo para desespero"

Em seu retorno à Série A do Brasileirão, o Vasco levou uma goleada por 4 a 0 do Palmeiras, no último domingo, no Allianz Parque, e aumentou a desconfiança quanto a sua participação no campeonato. Capitão da equipe, o atacante Luis Fabiano entende que a torcida fique ressabiada por conta dos maus resultados dos últimos anos, mas diz que o momento ainda não é para desespero. Ele lembra a dificuldade da partida de estreia e que tem muita coisa para acontecer na competição.

"O Vasco vem sofrendo há alguns anos com rebaixamentos. Isso não condiz com a grandeza do Vasco. Perder em estreia é preocupante, mas por outro lado, a gente jogou contra o Palmeiras, atual campeão brasileiro, fora de casa. Lógico que não é legal começar perdendo por quatro gols, mas é muito cedo ainda para desespero. Tem muitos jogos pela frente, muita coisa para acontecer e a gente espera acertar o time para pelo menos não passar sustos e fazer o torcedor sofrer tanto", comentou.

Segundo o atacante, é preciso confiar no trabalho que vem sendo feito pelo técnico Milton Mendes. Ele diz que todos os jogos no campeonato são complicados e a equipe precisa focar primeiro em pelo menos não passar sustos na competição.

"Espero que o trabalho mostre que a gente tenha condições de brigar pelo menos para não passar sustos. A gente sabe que o campeonato é complicado, muito difícil, precisa de elenco. Todo jogo é complicado. O próximo é contra o Bahia, que fez seis gols, vem com uma confiança grande para cima da gente. Mas a gente tem que confiar no nosso trabalho. Estamos tentando entrosar o time e deixá-lo mais organizado", disse Luis Fabiano, ressaltando que o placar elástico não reflete o que foi o jogo.

"As oportunidades que nós criamos, se tivessem entrado, poderia ter sido 4 a 4 ou um placar mais justo. Quando você vem com uma proposta de jogo e acaba levando um gol com um pênalti duvidoso no começo do jogo ela vai por água abaixo, você tem que mudar a sua maneira de jogar. Aí você tem que ir para cima do seu adversário, que é entrosado, já joga junto há algum tempo, e acaba deixando espaços para ele atacar também. É lógico que é difícil levar 4 a 0 na estreia, mas teve alguns pontos positivos. Eu acho que o Palmeiras não dominou o jogo como estão falando aí. Pelo placar você pensa que o Palmeiras dominou, mas não foi bem assim, eles apenas aproveitaram as oportunidades que criaram", completou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos