Topo

Brasileiro é eleito o segundo melhor jogador do Campeonato Holandês

15/05/2017 18h03

Campeão pela primeira vez na Liga da Holanda, o brasileiro Eric Botteghin, do Feyenoord, tem mais um motivo para comemorar sua temporada. O zagueiro ficou com a chuteira de prata do Campeonato Holandês edição 2016/2017 (Eredivisie). Na temporada passada, o jogador brasileiro tinha sido a chuteira de bronze da competição.

O prêmio é oferecido pelo jornal holandês "Telegraaf", que avalia os jogadores rodada a rodada e atribui notas pelas atuações de cada um. Os responsáveis pela avaliação das partidas são ex-jogadores, que colocaram sete atletas da equipe de Eric na seleção do campeonato. Vale lembrar que time de Roterdã foi campeão holandês após 18 anos sem conquistar um título da Eredivisie.

O companheiro de Eric, Karim El Ahmadi levou a chuteira de ouro, já Jens Toornstra, também do Feyenoord, ficou com a chuteira de bronze. É a primeira vez em 36 edições que os três melhores do campeonato são do mesmo clube.

- Fico muito feliz com esse reconhecimento. É fruto de muito trabalho e dedicação ao longo do ano. Isso só foi possível graças à ajuda dos meus companheiros dentro de campo e todo o apoio que tive da comissão técnica e diretoria. Isso foi a cereja do bolo depois da conquista do campeonato - comemorou Eric Botteghin.

Eric Botteghin jogou todos os jogos da competição sem ser substituído, além de conquistar seu terceiro título consecutivo na Holanda: são duas Copas da Holanda (Groningen e Feyenoord) e um Campeonato Holandês (Feyenoord).