Carlos César machuca tornozelo e será baixa por cerca de quatro meses

Na manhã desta segunda-feira, o Atlético-MG anunciou que o lateral-direito Carlos César será baixa no Galo por um período que varia de três a quatro meses. Ele sofreu uma ruptura no ligamento do tornozelo esquerdo e vai passar por uma cirurgia nos próximos dias ( a data ainda não foi divulgada).

O camisa 19 se machucou no último sábado, no empate em 1 a 1 com o Flamengo, no Maracanã, na estreia dos times no Campeonato Brasileiro. Ele começou a partida como titular, substituindo Marcos Rocha, o dono da posição, que foi poupado por desgaste muscular. César, porém, não foi substituído pois Roger Machado havia feito as três alterações.

Sem Carlos César e ainda sem saber se conta com Marcos Rocha, o Atlético-MG volta a campo na próxima terça-feira, às 21h, quando recebe o Godoy Cruz - ARG pela última rodada da Libertadores. De acordo com o comandante, Yago, Raph e Gabriel, que jogariam improvisados, são candidatos.

- Acredito que o Rocha vai estar presente na terça. Do contrário, já começo a pensar em alternativas para a posição. Sei que o Yago já jogou ali, mas na terça não tenho o Carioca. O Ralph é um jogador leve, daqui a pouco pode fazer o lado. Sei que o Gabriel já jogou ali, mas não tenho o Léo (Silva). Vamos montar esse quebra-cabeça até terça - comentou Roger Machado.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos