Henrique Dourado ganha moral de Abel e torcida do Flu

Henrique Dourado foi o cara do Fluminense na estreia do Brasileirão com dois gols diante do Santos, na vitória por 3 a 2, no Maracanã, Mais do que isso, o jogador teve boa participação na partida, tirando os zagueiros da área e até sofrendo o pênalti cobrado e convertido por ele mesmo. Relembrando as críticas sofridas pelo centroavante em 2016, Abel Braga dá todos méritos da boa fase ao camisa 9 e projetou uma evolução ainda maior do ataque tricolor.

"Dourado foi muito bem hoje (domingo). Futebol é assim. Ele não aprendeu a jogar comigo. Para você ver como é, as pessoas reclamam até de uma ausência de de reserva, mas quem está jogando muito não valia nada. No momento que estava a equipe (em 2016), substituindo o Fred, com o time mal... Quem paga são os zagueiros ou o atacante. É sempre assim. Os laterais e meias escapam dessa", afirmou Abel Braga na coletiva após o jogo no Maracanã, antes de seguir:

"Estou feliz. As pessoas tem que se perguntar: fui injusto com esse cara? No futuro, quando estivermos mais mecanizados, nós podemos aproveitar a saída de área dele e fazer a entrada diagonal do Richarlison e Welllington Silva", disse.

A boa atuação rendeu a Henrique Dourado a melhor nota L! do jogo e a eleição de "Guerreiro da Rodada" feita nas redes sociais do clube das Laranjeiras. Com 13 gols em 2017, o camisa 9 é o artilheiro do Tricolor na temporada e já marcou gols em quatro torneios: Carioca, Copa do Brasil, Sul-Americana e Brasileirão.

"É muito emocionante. Uma estreia gera uma ansiedade normal, mas conversamos bastante e não deixamos isso atrapalhar em campo. Conseguimos impor nosso ritmo, fizemos boas jogadas e fizemos os gols nas chances que tivemos. A gente sabia da qualidade do Santos, é um conjunto muito bom e que já joga junto há muito tempo", disse.

Deixando o Brasileirão de lado, o Tricolor inicia a preparação para o jogo contra o Grêmio, em Porto Alegre, na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O duelo será na quarta-feira, às 21h45, na Arena do Grêmio. O elenco se reapresenta nesta segunda-feira, às 15h30, no CT Pedro Antonio.

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos