Ex-Bayern e City, zagueiro Demichelis anuncia aposentadoria

Após 17 anos de carreira, o zagueiro Martin Demichelis anunciou sua aposentadoria do futebol nesta segunda-feira. O argentino passou por times como Bayern de Munique e Manchester City. Depois que saiu dos Citizens em junho de 2016, jogou ainda por Espanyol e Málaga, último clube como jogador.

A última partida como profissional foi no último domingo, no empate fora de casa com a Real Sociedad por 2 a 2. Ainda falta uma rodada para o fim do Campeonato Espanhol. No domingo, o Málaga recebe o Real Madrid, que briga pelo título.

- Infelizmente, este dia chega a todos. Eu estive pensando nisso por algum tempo. Eu sempre estive preocupado com o fim da minha carreira. Estou grato a esta profissão, mais ainda ao Málaga por estender a minha carreira e me dar a determinação de que um jogador precisa para continuar a ser um profissional e competir - afirmou o defensor, em entrevista coletiva:

- Eu sempre pensei que seria um sonho terminar minha carreira no Málaga e hoje estou fazendo isso. É a lei da vida, eu não tenho mais a força em minhas pernas, o nível de concentração necessário. O dia chegou, o fim da minha carreira e eu só tenho que agradecer ao futebol - completou.

O argentino começou a carreira no River Plate e chegou ao futebol europeu em 2003 para atuar no Bayern de Munique. Na Bavária, faturou quatro Bundesligas e quatro Copas da Alemanha antes de jogar no Málaga, em 2010.

Na equipe andaluz, foi comandado por Manuel Pellegrini e ficou duas temporadas e meia. Ajudou o Málaga a ficar em quatro lugar no Campeonato Espanhol e se classificar para a Liga dos Campeões. Chegou a ser negociado com o Atlético de Madrid, mas ficou apenas dois meses e foi para o Manchester City.

Na Inglaterra, voltou a ser comandado por Pellegrini em 2013 e atuou em 106 partidas, conquistando a Premier League.

- Passei três anos aprendendo muito na Inglaterra e depois foi quando pensei em deixar o futebol. No entanto, enquanto eu estava na Espanha em férias, tive a oportunidade de continuar a jogar, primeiro no Espanyol e depois em Málaga.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos