Ex-Santos se destaca nos Emirados Árabes e leva Al Wasl à Champions

Ainda lembrado pelo gol na final do Campeonato Paulista de 2016 quando defendia o Santos, o meia Ronaldo Mendes, em sua temporada de estreia nos Emirados Árabes, foi um dos destaques do Al Wasl na campanha que recolocou a equipe na Liga dos Campeões da Ásia. O time não conquistava uma vaga no torneio continental há dez anos

Com dez gols e dez assistências, o brasileiro foi um dos grandes nomes do clube de Dubai na temporada asiática.

- Fizemos um grande torneio. Alguns clubes, como Al Ain e Al Ahli, têm um poder econômico muito grande e terminar na frente deles na classificação significa muito pra gente. A temporada terminou agora, mas já estamos empolgados para jogar a Champions - disse o meia.

Desde o começo da Liga Nacional, a Arabian Gulf League, o Al Wasl mostrou que brigaria na parte de cima da tabela.

- Nosso campeonato foi muito consistente. Fizemos partidas muito seguras e conseguimos criar entrosamento rápido. Chegamos a liderar o campeonato por três rodadas e nunca deixamos de brigar entre os cinco primeiros colocados. A regularidade foi essencial para voltarmos a um torneio continental - completou Ronaldo.

O Al Wasl terminou o torneio na segunda colocação com 57 pontos (17 vitórias, seis empates e três derrotas). O campeão foi o Al Jazira, que somou 68 pontos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos