Ex-volante Fabinho será o terceiro auxiliar de Carille no Corinthians

A partir desta terça-feira, um velho conhecido da torcida do Corinthians passa a dar as caras na rotina de treinos no CT Joaquim Grava. Trata-se do ex-volante Fabinho, dono de cinco títulos como jogador do clube, e que vai iniciar os trabalhos como auxiliar técnico da equipe profissional, dirigida por Fábio Carille. Fabinho dividirá funções com Cuca, contratado pelo clube a pedido do novo técnico no início do ano, e Osmar Loss, que foi treinador do sub-20 por quase quatro temporadas e promovido logo após o título da Copa São Paulo.

Assim com Loss, Fabinho também vem da base. Ela já trabalhava no Corinthians há pouco mais de quatro meses, mas havia sido contratado como auxiliar da equipe sub-17 e nas últimas semanas transitou em diferentes categorias por conta do remanejamento de funções promovido na base em razão da troca da diretoria em março. No profissional, ele também ajudará na transição e trabalhos específicos com jogadores jovens.

Revelado como jogador no São Caetano, Fabinho defendeu Corinthians, Cerezo Osaka (JAP), Santos, Toulouse (FRA), Cruzeiro, Yokohama FC (JAP), Bahia e São Caetano, onde se aposentou em 2013. Desde a aposentadoria ele realizou cursos de análise de desempenho, coaching, educação, gestão e de treinadores, obtendo inclusive a licença A da CBF no ano passado - trata-se da segunda principal certificação para treinadores da entidade.

No Corinthians, Fabinho foi campeão da Copa Brasil (2002), do Rio-São Paulo (2002), do Paulistão (2003 e 2009) e da Série B (2007) e jogou 247 vezes, com 17 gols marcados entre 2001 e 2004 e depois entre 2008 e 2009.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos