Goleada do PSG confirma fase artilheira de Lucas na Europa

  • Reuters / Robert Pratta

Os dois gols marcados na goleada por 5 a 0 sobre o Saint-Étienne, no último domingo, comprovaram a nova faceta de Lucas no PSG: a de artilheiro. O brasileiro já marcou 19 vezes na temporada.

O número já é um recorde pessoal do camisa 7 desde que chegou à Europa na temporada 2012/2013. Na Liga 1, Lucas fez 12 gols. Além disso, ele marcou na Copa da França (3), Copa da Liga (2), Liga dos Campeões (1) e Supercopa da França (2). Ele marcou ainda duas vezes em partidas amistosas.

"Foi uma temporada muito boa neste quesito. Sempre procurei evoluir em todos os aspectos, tanto ofensiva quanto defensivamente. O número de gols subiu nesta temporada e fico bastante satisfeito com esse desempenho. Mostra que o trabalho foi executado da melhor maneira, seja fazendo gols ou dando assistências, sempre ajudando o PSG a conquistar as vitórias", ressaltou Lucas, que é um dos brasileiros com mais gols nas principais ligas da Europa na temporada.

A evolução em gols do brasileiro no PSG é comprovada em números. Em 2013/2014, ele fez cinco gols, aumentando para oito na temporada seguinte. Já em 2015/2016, Lucas marcou 13 vezes. Além dos gols, nesta temporada, o meia-atacante já deu dez assistências.

Lucas ainda terá mais duas oportunidades para aumentar sua fase artilharia. Com a temporada no fim, o PSG ainda sonha com o título francês e enfrentará o Caen, em casa, na última temporada. Na sequência, o adversário será o Angers, pela final da Copa da França.

 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos