Topo

Presidente do Torino reclama: 'Não esperávamos tantos erros de Hart'

Goleiro deixou o Manchester City, mas comanda uma das defesas mais vazadas da Itália - Marco Bertorello/AFP
Goleiro deixou o Manchester City, mas comanda uma das defesas mais vazadas da Itália Imagem: Marco Bertorello/AFP

15/05/2017 17h18

A temporada de Joe Hart na Itália deixou a desejar. Quem disse isso foi o presidente do Torino, Urbano Cairo, em entrevista à "Rádio Deejay".

A saída do goleiro foi uma das decisões mais polêmicas tomadas por Pep Guardiola quando chegou ao Manchester City. O técnico espanhol preferiu contratar Claudio Bravo, vindo do Barcelona, para assumir a posição.

"Hart cometeu alguns erros, especialmente saindo com a bola. Ele é um goleiro importante. Nós provavelmente não esperávamos tantos erros de um jogador de seleção inglesa", disse Cairo. "Mas ele fez algumas coisas boas também. Há muito coisa sendo dita sobre Hart. Seu nível de atuação caiu. Esta já é a terceira vez que tomamos um gol assim e isso é um pouco demais. Acontece e eu gosto dele."

As críticas vieram após a goleada sofrida pelo Torino em casa, perdendo por 5 a 0 para o Napoli. Não é a primeira vez que Hart é contestado: em uma partida contra a Inter de Milão em março, ele foi considerado o culpado pelo empate por 2 a 2, já que falhou duas vezes.

O Torino é um dos times com pior defesa no Campeonato Italiano. Até agora, são 61 gols sofridos e 65 gols marcados. Apenas três times têm defesas piores: Pescara (20º colocado, 79 gols sofridos), Palermo (19º colocado, 74) e Cagliari (12º colocado, 69). O Crotone, que ainda está na zona do rebaixamento, sofreu 54 gols.