Topo

Reforço, zagueiro Paulão desembarca no Rio: "O Vasco é muito grande"

Paulão acertou contrato com o Vasco - Ricardo Duarte/Divulgação SC Internacional
Paulão acertou contrato com o Vasco Imagem: Ricardo Duarte/Divulgação SC Internacional

15/05/2017 20h20

O primeiro reforço do Vasco declarado desembarcou no Rio de Janeiro na noite desta segunda-feira. Por volta das 18h40, o zagueiro Paulão saiu pelo saguão do aeroporto Santos Dumont e já falou como novo jogador do Cruz-Maltino. Ele fará nesta terça-feira os exames médicos para assinar o contrato de empréstimo até o fim da temporada, oriundo do Internacional.

"Momento importante para mim. Venho para um grande clube que é o Vasco. Sabemos da dificuldade, tivemos derrota na primeira rodada. Mas sabemos que o Vasco é muito grande e e tem tudo para reverter isso. Estou aqui para ajudar. Trabalhando na busca do meu espaço, agora quero ajudar cada vez mais a equipe. Enfrentamos o atual campeão do campeonato na estreia, temos de lembrar", afirmou o jogador durante o desembarque.

Paulão já jogou no Serra Macaense, no Rio de Janeiro. Este retorno para a Cidade Maravilhosa também foi comentado pelo novo zagueiro do Vasco no desembarque desta segunda-feira.

"Já joguei aqui no Rio de Janeiro, mas eu era muito novo. Foi um lugar que fui muito feliz, estou mais ainda por ter essa possibilidade de retornar e espero que seja mais felicidade. Temos que trabalhar e se empenhar para que as coisas deem certo", lembrou, antes de completar sobre o fato de ter acompanhado o trabalho do técnico Milton Mendes.

"Acompanhamos o campeonato do Milton há muito tempo, um trabalho muito bem feito. Foi feliz no Carioca, no fim perdeu alguns jogos decisivos, mas sabemos que é um treinador de qualidade. Sabemos que vai chegar na gente e passar coisas novas, estou feliz neste contato com ele."

Antes de deixar o aeroporto e seguir para o hotel ao lado do seu empresário, Vinicius Prates, Paulão atendeu alguns torcedores do Vasco que pediram fotografias e finalizou dizendo do reencontro com alguns jogadores do atual elenco de São Januário.

"Já trabalhei com alguns nomes, Muriqui, tenho grande amizade, Rafael Marques, Gilberto, são jogadores de muita qualidade. Temos uma equipe bem forte e vamos em busca do Brasileiro", concluiu.

Além de Paulão, o Vasco acertou com o também zagueiro Breno e segue no aguardo de Anderson Martins. Na posição de volante há a expectativa de anúncio do Bruno Paulista. O próximo compromisso no Campeonato Brasileiro será no domingo, às 11h, contra o Bahia, em São Januário.