Topo

Vasco atravessa Atlético-GO e acerta com o zagueiro Breno

15/05/2017 12h38

Além de Paulão, o Vasco acertou com mais um zagueiro para suprir uma carência em seu elenco: Breno, do São Paulo. O defensor, de 27 anos, chega por empréstimo até o fim desta temporada. Para o acordo, o Cruz-Maltino atravessou negociação entre o Atlético-GO e o jogador, que estava praticamente fechado com o clube goiano.

A transferência de Breno para o Atlético-GO era dada como concluída. Inclusive, o técnico do São Paulo, Rogério Ceni, chegou a comentar a transferência em coletiva no último domingo. No entanto, por um pedido de Milton Mendes, treinador cruz-maltino, o Vasco fez uma nova investida pelo zagueiro e conseguiu mudar o rumo da história.

Segundo o LANCE! apurou, Breno ficou seduzido com a chance de atuar em um grande clube, maior do que o Atlético-GO. Por isso, ele recuou do acordo com o Dragão e fechou com o Cruz-Maltino.

Breno foi revelado pelo São Paulo e sempre foi considerado uma grande promessa do clube. Logo no ano em que subiu para os profissionais, em 2007, foi campeão brasileiro e eleito o melhor zagueiro da competição. Com o destaque, no fim do mesmo ano, foi vendido ao Bayern de Munique. Sem espaço no clube alemão, acabou emprestado para o Nuremberg (ALE).

De volta ao Bayern, o zagueiro acabou preso ao ser considerado pela Justiça alemã culpado por incendiar sua própria casa em 2011 e pegou uma pena de três anos e nove meses. Solto em dezembro de 2014, Breno retornou ao Brasil e foi atuar no São Paulo.

Além de Breno, o Cruz-Maltino também acertou com o zagueiro Paulão, que chega ao Rio nesta segunda-feira para realizar exames e assinar contrato. O defensor também chega por empréstimo até o fim do ano. O Cruz-Maltino também tem negociações avançadas com Anderson Martins e o acordo depende agora de o defensor conseguir a sua liberação junto ao Umm Salal, do Catar.

Assim, perdeu força a negociação com o zagueiro Xandão. As chances de o Vasco fechar agora com o jogador caíram para praticamente zero.