Com gol de Jesus, Manchester City vence em despedida de Zabaleta

No jogo em que Pablo Zabaleta se despediu dos torcedores, o Manchester City não teve dificuldades para vencer o West Bromwich por 3 a 1, em partida atrasada da 34ª rodada, pelo Campeonato Inglês. O brasileiro Gabriel Jesus foi o autor de um dos gols dos Citzens na partida.

Com o resultado, o City praticamente confirma sua vaga na próxima edição da Liga dos Campeões. O time de Pep Guardiola chega aos 75 pontos no terceiro lugar e precisa apenas de um empate para se garantir na competição. Já os adversários permanecem em 9º, com 45.

O primeiro gol da partida saiu dos pés do brasileiro Gabriel Jesus. Agüero deu lindo toque de letra para quebrar a defesa e deixar De Bruyne com a bola. O belga cruzou rasteiro e o ex-Palmeiras apareceu na área só para completar. O time da casa não demorou a ampliar. No lance seguinte, o meia belga, rei das assistências, acertou belo chute de fora da área para fazer 2 a 0.

Vale ressaltar que De Bruyne chegou a 16 assistências nesta Premier League, mais do que qualquer jogador do City na história do torneio. Do outro lado, o West Brom não reagiu e nem mostrou sinais de que correria atrás de um resultado melhor, tentando evitar pelo menos uma goleada.

Logo no começo do segundo tempo, aos 12 minutos, Yaya Touré tabelou com Agüero, saiu livre e tocou na saída de Foster para aumentar para os Citzens. Com o jogo já resolvido, o técnico Pep Guardiola deu a chance de Pablo Zabaleta dar adeus a torcida no Etihad Stadium após nove anos no clube. Robson-Kanu ainda diminuiu para os visitantes aos 42.

Agora, pela última rodada do Campeonato Inglês, o Manchester City visita o Watford. A partida será no domingo, às 11h (de Brasília). Já o West Bromwich vai até o País de Gales enfrentar o Swansea City, no mesmo dia e horário.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos