Corinthians discute últimos detalhes, e Clayson passa por exames médicos

O atacante Clayson será jogador do Corinthians por quatro temporadas, anunciado nas próximas horas como primeiro reforço do clube após a conquista do Campeonato Paulista. Nesta terça-feira, o jogador da Ponte Preta iniciou exames médicos para fechar com o Timão, ainda que as diretorias dos dois clubes e representantes dos jogadores envolvidos na negociação não considerem tudo fechado.

Para garantir 40% dos direitos econômicos da revelação do Estadual, o Timão pretende pagar uma quantia e ceder definitivamente o meia Léo Artur e o atacante Claudinho à Ponte Preta. A ideia com a liberação dos dois jogadores é abater o valor de compra, que originalmente seria de R$ 10 milhões, mas pode passar a até R$ 3,5 milhões. A Macaca, porém, ainda reluta para aceitar essas condições por querer mais dinheiro - o clube cogita até mesmo receber um dos dois só por empréstimo para faturar mais para os cofres.

Os acertos estão sendo definidos nesta terça-feira, mas segundo apurou o LANCE!, a Ponte está sendo pressionada a aceitar as condições do Corinthians, que manteria 70% dos direitos econômicos de Claudinho e 50% dos direitos de Léo Artur. O fatiamento, aliás, é um dos detalhes ainda pendentes na negociação.

Enquanto diretoria e empresários discutem os detalhes, Clayson já realiza exames clínicos e ortopédicos no CT Joaquim Grava nesta terça-feira. O departamento médico da Ponte Preta encaminhou outras avaliações realizadas com o jogador neste ano a título de informação para os médicos do Timão.

Clayson vai assinar contrato por quatro temporadas e pode iniciar os treinos com o grupo nesta quarta ou quinta-feira. Há chance até de ser regularizado a tempo de estrear domingo, contra o Vitória, pela segunda rodada do Brasileirão.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos