Topo

Cortez é cauteloso sobre possível sequência de jogos no Grêmio

16/05/2017 19h27

Com a lesão sofrida por Marcelo Oliveira, na partida contra o Botafogo, no último domingo, o lateral esquerdo Cortez terá uma boa oportunidade de mostrar serviço. O jogador será o titular no jogo contra o Fluminense, quarta-feira, pela Copa do Brasil e, dependendo da gravidade da lesão do companheiro, pode ter até uma sequência de jogos. Cortez, no entanto, disse que prefere manter os pés no chão.

- Não tem essa de sequência. Vou pensar jogo a jogo para dar o meu melhor e mostrar meu potencial para o professor Renato. Fico triste pela lesão do meu companheiro, ainda mais o Marcelo, que me ajudou e me deu apoio quando cheguei - completou o jogador.

Tendo a parte ofensiva como ponto forte, que até fez o jogador chegar na seleção brasileira no passado, Cortez admite, no entanto, uma preocupação com sua parte defensiva. O jogador confirmou uma conversa com Renato Portaluppi sobre como melhorar sua participáção quando a equipe não tem a bola.

- Estou tendo oportunidade. O Renato fala para eu ter tranquilidade na defesa porque na frente eu sei o que fazer. Ele sempre fala para estar preparado que a oportunidade vai aparecer. Aqui no Grêmio está todo mundo focado. Semana que vem tem outra decisão, mas nós pensamos jogo por jogo, decisão por decisão. E a decisão agora é a de amanhã - terminou o lateral.

O Grêmio enfrenta o Fluminense nesta quarta-feira, às 21h45, na Arena, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo da volta ocorre dia 31, no Rio de Janeiro.