Topo

Herói de título vascaíno encerra passagem na Arábia e aguarda propostas

16/05/2017 15h13

Rafael Silva está voltando ao Brasil. Herói do título estadual do Vasco em 2015, com gols decisivos nos dois jogos finais contra o Botafogo, conquista que encerrou um jejum de 12 anos da equipe carioca na competição, o jogador retorna essa semana do empréstimo feito pelo Cruzeiro ao Hatta Club, dos Emirados Árabes.

O clube mineiro, com elenco já montado para o Brasileirão, não deve contar com o atacante para o restante da temporada. O mais provável é que o jogador seja reemprestado pelo clube celeste para algum time do Brasil, o que motiva o atleta.

"Cheguei ao Hatta em janeiro desse ano e posso dizer que foi um período de muito crescimento pessoal. Amadureci bastante como homem, pude ficar bem próximo da minha família que veio comigo para cá, aprendi novas culturas e costumes. Cumprimos nossa missão aqui no Hatta, que era manter o clube na elite do futebol dos Emirados e chegamos na semifinal da Copa do Presidente. O saldo foi bem positivo", disse.

Sobre o futuro, Rafael Silva não tem uma decisão definitiva, mas admite que alguns contatos já foram feitos e espera uma definição em breve.

"Eu procuro estar sempre focado na minha condição de atleta, na minha performance. As propostas e sondagens deixo na mão do meu empresário, para que depois possamos sentar juntos e decidir o que é melhor. Alguns clubes brasileiros já fizeram essa procura, mas prefiro não falar agora, pois ainda não tenho nada assinado. Acredito que em poucos dias teremos essa definição e eu possa dar continuar com o meu trabalho. Estou muito motivado para esse retorno ao Brasil", concluiu.

Pelo Hatta Club, Rafael Silva disputou 13 partidas, marcando três gols e dando duas assistências. A equipe terminou a competição na décima colocação.