Topo

Disputa pelo bronze do Campeonato Pernambucano está perto do fim

16/05/2017 15h49

Perto do adeus, o Campeonato Pernambucano 2017 será encerrado nesta quarta-feira com a disputa pelo terceiro lugar entre Santa Cruz e Náutico. No Arruda, as duas equipes entram em campo nesta terça-feira, às 20h e, além da medalha de bronze, a partida vale vaga no próximo Pré-Nordestão.

O Santa Cruz vem de uma vitória na estreia da Série B em cima do Criciúma, fora de casa. Já o Náutico continua perdendo atletas por conta de atraso no pagamento dos salários e segue em processo de reformulação.

No último treino que antecede a partida, o técnico Waldemar Lemos contou com a volta de Rodrigo Souza e Joazi, que se recuperavam de lesão. O volante deve iniciar a partida no lugar de João Ananias. Por outro lado, a tendência é que o lateral inicie o jogo no banco de reservas. Desfalque é o arqueiro Tiago, que segue no Departamento Médico.

A equipe comandada por Vinícius Eutrópio treinou apenas uma vez antes do confronto e ainda há cheiro de indefinição. O técnico coral garantiu apenas a presença dos laterais Tiago Costa e Nininho. O restante do elenco deve ser definido minutos antes do início do jogo.

A vitória do Santa Cruz por 2 a 1 no jogo de ida, garante o bronze ao time coral por qualquer empate. Para passar o adversário, o Náutico precisa vencer por dois gols de diferença. Caso vença por um gol, a decisão será levada para os pênaltis.

FICHA DE JOGO

Data: 16/05/2017

Hora: 20h0

Local: Arruda

Provável Santa Cruz: Júlio César; Nininho, Anderson Salles, Bruno Silva, Tiago Costa; Elicarlos, David (Gino), André Luis, Thomás e Everton Santos; Júlio Sheik.

Técnico: Vinícius Eutrópio

Provável Náutico: Jeferson, David, Tiago Alves, Nirley e Manoel.; Darlan, Rodrigo Souza (João Ananias), Cal Rodrigues; Jefferson Nem, Erick e Alison.

Técnico: Waldemar Lemos

Árbitro: Luiz Cláudio Sobral (PE).

Auxiliares: Clovis Amaral (PE) e Charles Rosas Pires (PE).