Guardiola analisa temporada sem títulos: 'Num grande clube, já teria sido demitido'

Mesmo sendo um dos melhores nomes da atual geração de treinadores, Pep Guardiola não teve sucesso em sua primeira temporada no futebol inglês. Comandando o Manchester City, ele saiu sem nenhum título e admitiu que se fosse no Barcelona ou no Bayern de Munique, já teria sido demitido.

- Aqui eles me deram uma segunda chance e eu vou tentar de novo. Na minha situação, em um clube grande, já teria sido demitido. Com certeza. Nos clubes que eu trabalhei antes (Bayern de Munique e Barcelona), eu já não ficaria para a temporada seguinte. Mas aqui terei uma segunda chance e nós vamos tentar melhorar - disse Guardiola, segundo o jornal inglês "The Guardian".

O Manchester City é o atual quarto colocado no Campeonato Inglês e parou nas oitavas de final da Liga dos Campeões, quando eliminado pelo Monaco. Na Copa da Inglaterra, caiu na semifinal para o Arsenal, enquanto na Copa da Liga Inglesa acabou fora nas oitavas, perdendo para o rival United.

- Talvez você tenha mais experiência que eu e possa me explicar porque é mais difícil aqui do que na Alemanha, Espanha e Itália - brincou o espanhol.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos