Muito perto! Monaco precisa de um empate para sair da fila no Francês

Com as mãos na taça! Assim está o Monaco, que precisa de apenas um empate nesta quarta-feira, às 16h (de Brasília), no confronto diante do Saint-Étienne, para sair de uma fila de 17 anos sem conquistar o Campeonato Francês. A partida havia sido adiada da 31ª rodada.

O que o Monaco precisa, de uma forma mais prática, é da confirmação matemática do título. A equipe lidera a Ligue 1, com 89 pontos, contra 86 do PSG, que só tem mais um jogo a realizar. Em caso de duas derrotas do time do Principado, a equipe da capital francesa ainda teria que vencer na última rodada e tirar 17 gols de saldo para ficar com o pentacampeonato.

Quando a bola rolar, a torcida presente no Stade Louis II, no Principado, já estará em festa e à espera apenas do apito final para tirar o grito entalado na garganta por 17 anos.

E a expectativa é que saia muitos gols. O Monaco já marcou 102 vezes em 36 partidas, disparado o melhor ataque da competição. O técnico Leonardo Jardim, contudo, quer logo garantir matematicamente o título nesta quarta-feira. Contudo, ele faz questão de frisar que nada está ganho e freia a empolgação dos jogadores.

- Temos que jogar como sabemos. Um ponto é suficiente, mas precisamos da mesma ambição de jogo. Se jogarmos pelo empate, estaremos mais próximos da derrota.

No próximo domingo, o Monaco visita o Rennes, enquanto o PSG recebe o Caen. Ambos os jogos serão realizados às 16h (de Brasília).

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos