Topo

Palmeiras demite técnico da equipe sub-20

João Burse treinava a equipe sub-20 do Palmeiras  - Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/ Divulgação
João Burse treinava a equipe sub-20 do Palmeiras Imagem: Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/ Divulgação

16/05/2017 12h36

O Palmeiras demitiu João Burse, técnico da equipe sub-20. Ainda não há definição de quem será o substituto dele. Ele já não dirigiu os garotos no coletivo realizado na tarde de segunda-feira, na Academia, contra reservas do profissional.

O Palmeiras foi eliminado da Copa São Paulo desde ano na segunda fase, pelo Sport. Em 2016, caiu diante do América-MG nas oitavas de final. Há seis dias, o time foi eliminado pelo Avaí nas quartas de final da Copa do Brasil da categoria. Atualmente, o Palmeiras disputa o Estadual sub-20, competição pela qual venceu o Flamengo-SP por 8 a 0 no último fim de semana. Em 2016, com Burse, a equipe venceu o Torneio de Bellinzona, na Suíça.

"A todos que acompanham meu trabalho, venho informar que não sou mais o treinador da equipe sub-20 da Sociedade Esportiva Palmeiras. Quero agradecer a chance que tive, ao aceitar o convite do meu amigo João Paulo Sampaio, de aprender e aprimorar os meus conhecimentos num dos maiores clubes do mundo. Agradecer pela maravilhosa experiência que pude adquirir ao trabalhar com profissionais do mais alto nível, cada qual com sua contribuição valiosa para o meu conhecimento. Agradecer a todos e a cada um dos funcionários, com quem compartilhamos nosso dia a dia, que silenciosa e anonimamente são os responsáveis por tudo acontecer. Agradecer a todos os atletas com quem tive o prazer de ensinar e aprender!! Ao Senhor Sempre Toda Honra, Glória e Louvor", escreveu o treinador, em seu Facebook.

Burse estava no cargo desde setembro de 2015. Ele iniciou a carreira de treinador na categoria sub-15 do Mogi Mirim. Promovido ao sub-20 do clube paulista em 2012, alcançou as oitavas de final da Copa São Paulo de 2013 e, no mesmo ano, sagrou-se campeão do Paulista Sub-20. Contratado pelo Vitória, levou a equipe baiana ao título inédito da Copa do Brasil Sub-17 em maio de 2015.