Topo

Palmeiras x Tucumán: clube aguarda punição para vender ingressos

16/05/2017 08h00

O Tribunal Disciplinar da Conmebol vai avaliar nesta semana os acontecimentos do jogo entre Peñarol e Palmeiras, que terminou em briga no campo e nas arquibancadas do estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu. O Verdão espera o parecer da entidade máxima do futebol sul-americano para iniciar a venda de ingressos para o jogo contra o Atlético Tucumán, dia 24 de maio, no Allianz Parque. Motivo: o clube sabe que pode ser punido com ao menos um jogo com portões fechados.

Em uma situação normal, a venda de ingressos seria iniciada nesta segunda-feira, dez dias antes da partida, inicialmente apenas para sócios-torcedores e depois para o público em geral. Havia no Palmeiras a expectativa de que a Conmebol divulgasse o seu parecer nesta terça-feira. Nesse caso, a venda seria aberta na quarta, desde que não houvesse pena de portões fechados.

Mas, como mostrou o Uol, o Peñarol solicitou uma audiência para se defender, o que deve acontecer nesta quarta-feira. Com isso, as penas devem ser divulgadas na sexta-feira. Essa é uma previsão extraoficial, feita por pessoas que acompanham o caso de perto, mas não confirmada pela Conmebol.

É possível, então, que o Palmeiras só possa iniciar a venda de ingressos para o jogo contra o Tucumán no sábado. Essa partida definirá o futuro da equipe na Libertadores - um empate basta para avançar às oitavas de final.

Na semana passada, a Conmebol aplicou seis jogos de suspensão para Felipe Melo e cinco jogos de suspensão para três atletas do Peñarol envolvidos na briga. O Palmeiras entrou com recurso, mas ainda não há prazo para um novo parecer do Tribunal.