Topo

Papa Francisco recebe Juventus e Lazio antes da final da Copa da Itália

16/05/2017 11h39

Abençoados! Assim estão os jogadores de Juventus e Lazio, que farão nesta quarta-feira, às 16h (de Brasília), a decisão da Copa da Itália. Eles foram recebidos nesta terça-feira pelo papa Francisco, que pediu para que os atletas sejam exemplo para os torcedores.

- Considerando a fascinação e o reflexo que o futebol profissional tem sobre as pessoas, especialmente entre os jovens, vocês têm uma notável responsabilidade - disse o pontífice, que se reuniu com os jogadores na Sala Clementina do Palácio Apostólico:

- Aqueles que são considerados campeões se tornam facilmente figuras de referência, por isso cada competição é uma prova de equilíbrio, de domínio de si mesmo e de respeito às regras. Quem, com seu próprio comportamento, sabe dar conta disso, se transforma em um exemplo para seus admiradores.

Torcedor do San Lorenzo, da Argentina, o Papa Francisco é fã de futebol. Ele lembrou os episódios de violência que muitas vezes ocorrem nos estádios e que 'perturbam a diversão das pessoas e o andamento das partidas.'