Provável titular em La Paz, Copete alerta Santos para '20 minutos'

  • Divulgação/SantosFC

O Santos treinou nesta terça-feira, no CT do Blooming, em Santa Cruz de la Sierra (Bolívia), antes de encarar o The Strongest na quarta-feira, em La Paz, pela penúltima rodada da fase de grupos da Libertadores. O técnico Dorival Júnior não revelou o time que entrará em campo no Estádio Hernando Siles, mas Copete deu indícios de que deve jogar.

Confirmada a escalação, o colombiano deverá entrar na lateral esquerda na vaga de Jean Mota, que vinha substituindo o lesionado Zeca.

Atual campeão da Libertadores pelo Atlético Nacional, da Colômbia, Copete falou sobre os perigos de jogar na altitude de 3,6 mil metros.

"A diferença é que os times pressionam no começo para se aproveitar dos 20 primeiros minutos. É preciso estar preparado desde o começo. Temos que jogar. Estou fazendo o meu trabalho, posso jogar na lateral-esquerda. Quero ajudar. Espero fazer um bom trabalho e que nosso time jogue bem e continue bem posicionado. Fico contente de poder jogar", disse o camisa 18.

O técnico Dorival Júnior ressaltou as dificuldades da altitude e manteve o mistério sobre a escalação.

"Ainda não definimos. Todos precisam estar preparados e prontos para entrar amanhã. Teremos equipe forte, preparada para o resultado. Temos que ser realistas. Não estamos habituados. Todo ser humano em outro ambiente sofre muito. Mas temos que conviver, aprender o mais rápido possível. É um jogo decisivo. É uma equipe boa independentemente da altitude. Nos mostrou isso na Vila. Precisamos ter cuidado e equilíbrio por um grande jogo", avaliou o treinador.

A delegação santista passará a noite em Santa Cruz de la Sierra e vai a La Paz em um voo fretado poucas horas antes da bola rolar, às 19h30.

O Alvinegro deve ir a campo com: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Cleber e Copete; Renato, Leandro Donizete e Lucas Lima; Vitor Bueno, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira.

O The Strongest é o segundo colocado do Grupo 2 com sete pontos, enquanto o Santos lidera, com oito.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos