Santos prepara Vanderlei para lidar com altitude de La Paz

Uma das maiores dificuldades do Santos no confronto com o The Strongest, que ocorrerá nesta quarta-feira, às 19h30, em La Paz, é enfrentar a altitude de 3.660 metros. E apesar da pouca movimentação do goleiro, Vanderlei também sentirá as consequências de jogar na Bolívia.

O preparador de goleiros Arzul citou velocidade como o principal obstáculo para o arqueiro santista. No entanto, os treinos para o camisa 1 foram voltados para criar situação de jogo.

- Já foi comprovado que nessa situação o aspecto físico e a velocidade da bola mudam. Como já sabíamos que havia possibilidades de enfrentar adversários nesta situação, procuramos simular exercícios neste contexto no Brasil. Demos ênfase à velocidade de movimentação, reação, mudança de base, cruzada da base lateral e a batida de longa distância, quando temos que esperar até o último momento para ir em direção à bola. Repetiremos todas essas atividades no aquecimento, visando a adaptação ao local - explicou Arzul.

Visando minimizar os efeitos fisiológicos nos atletas, a delegação santista se concentrou e treinou em Santa Cruz de La Sierra -que tem uma altitude equivalente a 415 metros-, no CT do Blooming, e só partirá para La Paz, poucas horas antes do início do jogo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos