Sem lesão, Pablo deve perder só um jogo do Timão; veja boletim médico

O técnico Fábio Carille recebeu uma boa notícia na manhã desta terça-feira: examinado por conta das dores na coxa direita que o fizeram ser substituído contra a Chapecoense, o zagueiro Pablo não teve lesão detectada e só deve ser desfalque na partida deste domingo, às 16h, contra o Vitória, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 3 do Timão tem só um pequeno incômodo ocasionado por uma fibrose na coxa, mas o repouso é o único tratamento necessário neste caso. Há uma chance de atuação no fim de semana, mas os médicos do clube tratam como remota.

- Foi uma quadro da fibrose antigo, que soltou, e está causando um pequeno incômodo para ele. A previsão é que trate nesta semana e talvez, para a semana que vem, já esteja bem - disse o médico do clube, Julio Stancati.

Substituído na partida de sábado, Pablo iniciou trabalhos de recuperação em casa e seguiu a rotina nesta terça, na academia CT Joaquim Grava. Além dele, outros jogadores tratam problemas físicos: Fellipe Bastos não treinou por causa de um incômodo na panturrilha direita, Moisés segue internado por conta da gripe que contaminou o elenco na semana passada, e outros três fazem recuperação, que são Léo Príncipe, Vilson e Giovanni Augusto. A expectativa é que o trio volte a realizar trabalhos mais exigentes semana que vem.

Nesta terça, Fellipe Bastos e Giovanni Augusto fizeram um trabalho físico acompanhados pelo fisioterapeuta Caio Mello no CT. Foi só uma corrida leve, indicando proximidade do retorno. Por fim, o meia Danilo também trabalhou na academia, em processo cauteloso de retorno aos gramados, e o volante Mantuan seguiu tratamento de uma cirurgia no joelho esquerdo realizada na última sexta-feira.

A comissão técnica do Corinthians aproveitou a semana livre para realizar dois tipos de trabalho no CT. O primeiro foi um treino físico orientado pelo preparador Walmir Cruz para os jogadores de linha e um trabalho específico para os goleiros com Mauri Lima. Depois, o grupo inteiro se reuniu para um treino técnico comandado pelo técnico Fábio Carille e seus auxiliares, Cuca, Osmar Loss e Fabinho. Nesta atividade, que aprimorou troca de passes, controle de bola e movimentação, até os goleiros jogaram com os pés.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos