Topo

Shakhtar Donetsk pode conquistar segundo título do ano nesta quarta

16/05/2017 16h58

Duas semanas após conquistar o primeiro Campeonato Ucraniano da carreira, o meia Marlos tem a chance de faturar mais um título na temporada. Nesta quarta-feira, o Shakhtar Donetsk enfrenta o arquirrival Dínamo de Kiev, pela final da Copa da Ucrânia. Caso vença o adversário, será o quinto troféu do ex-jogador do São Paulo em três anos no clube europeu.

Animado por mais uma final, o camisa 11 do Shakhtar falou sobre a decisão.

- O Dínamo é o nosso maior rival e todo jogo com eles é muito difícil, ainda mais em uma final. A gente acabou de ser campeão ucraniano e eles farão de tudo para não deixar que a Copa fique com o Shakhtar. Temos que entrar em campo 100% focados para impor o nosso ritmo de jogo desde o início e conquistar mais uma taça.

A rivalidade citada por Marlos está sendo alimentada pelos recentes resultados dentro de campo. Nas últimas três temporadas, os clubes têm se revezado nas conquistas de títulos. Os Mineiros ganharam duas Supercopas da Ucrânia, ambas sobre o rival, uma Copa da Ucrânia e um Campeonato Ucraniano. Já o Dínamo de Kiev faturou dois Ucranianos, uma Copa e uma Supercopa da Ucrânia, as duas em cima do Shakhtar.

Apesar do equilíbrio, Marlos tem bom retrospecto sobre o Dínamo de Kiev. Desde que chegou ao Shakhtar, o brasileiro enfrentou o rival nove vezes, com seis vitórias e três empates. Foram dois gols e três assistências. Ao falar sobre a invencibilidade, o brasileiro é cauteloso e relembra que perdeu dois títulos após empates no tempo normal.

- Os números são bons, ganhei duas finais contra o Dínamo, cheguei a fazer o gol do título na minha estreia, mas também perdemos a Supercopa deste ano e a Copa da Ucrânia de 2015 nos pênaltis, depois de empates no tempo normal. Por isso não podemos vacilar e precisamos sair em busca da vitória desde o começo da partida - finalizou.