Topo

Terry já considera se aposentar no domingo: 'Estou avaliando as opções'

16/05/2017 13h35

O Chelsea enfrenta o lanterna Sunderland no próximo domingo, pela última rodada do Campeonato Inglês. O jogo vai marcar a entrega do troféu para os Blues, campeão antecipado da competição. Mas pode ser também a despedida de John Terry dos campos.

O zagueiro, de 36 anos, ainda não decidiu seu futuro, mas não permanecerá no Chelsea na próxima temporada. Ele está em fim de contato, que não será renovado. Apesar dos rumores ligando-o a outros clubes, o camisa 26 admitiu que pode ser sua última partida como profissional.

- Ainda não descartei que domingo seja meu último jogo e minha aposentadoria do futebol. Isso depende, se a oferta certa chegar, eu vou sentar e considerar isso com minha família, seja daqui, do exterior ou de qualquer lugar. Realmente, eu ainda não tomei nenhuma decisão e estou avaliando todas as opções no momento - afirmou o jogador, à "Sky Sports".

Por outro lado, o técnico Antonio Conte é contrário à aposentadoria de Terry. Na opinião do comandante dos Blues, o experiente zagueiro ainda tem futebol para continuar atuando em alto nível. E afirmou ainda que, caso ele não receba uma boa proposta, cogita a permanência do camisa 26 em Stamford Bridge.

- Não, absolutamente ele não deve se aposentar. Caso contrário, ele fica aqui. John quer continuar a jogar. Eu desejo a ele e sua família o melhor. O Chelsea vai sempre ser a sua casa - explicou Conte.

No domingo, Terry será novamente titular do Chelsea diante do Sunderland. Será missão do zagueiro levantar o sexto troféu de campeão da Premier League.

- Esse é o final certo para John Terry - comemorou o treinador.

No dia 27 de maio, o Chelsea encara o Arsenal na final da Copa da Inglaterra. Seria mais um título que Terry conquistará pelos Blues?