Corinthians prepara anúncio de mudanças na base; 10 profissionais já saíram

  • Corinthians/Divulgação

    Fabinho será auxiliar de Fabio Carille

    Fabinho será auxiliar de Fabio Carille

O Corinthians espera anunciar ainda nesta semana a nova divisão de funções e cargos em suas categorias de base. Desde a última semana de março, quando Carlos Nujud assumiu o cargo de diretor do departamento de formação, dez profissionais deixaram o clube em diversas áreas e divisões, em especial Rodrigo Leitão, que atuava como coordenador geral da base e foi substituído por Fernando Yamada. Cabe ao ex-goleiro, aliás, a função de remanejar algumas peças e definir o novo organograma do Timão.

Um dos últimos nomes restantes para a definição desta estrutura era do ex-volante Fabinho, contratado no início de 2017 para ser auxiliar da categoria sub-17, mas que transitava em diferentes categorias há algumas semanas, pois o ex-treinador virou assistente de Marcos Soares e "fechou" sua vaga. Nesta terça-feira, Fabinho começa a trabalhar como auxiliar do time profissional, acompanhando Osmar Loss e Cuca ao lado do técnico Fábio Carille.

Os remanejamentos foram uma lógica desta nova divisão de cargos. Marcos Soares foi de auxiliar do sub-20 a técnico do sub-17, Leandro Mehlich deixou de ser técnico do sub-17 para ser auxiliar, Zé Augusto deixou o setor de "Desenvolvimento Técnico Especial" para dirigir o sub-15, Coelho passou de auxiliar a treinador do sub-20 e Vinicius Marques passou de técnico do sub-15 a técnico do sub-11.

Com as contratações de novos profissionais, como Sinclair Garcia (auxiliar do sub-17) e Célio Silva (técnico no sub-13), alguns profissionais foram demitidos. No sub-15, saíram Lucas Nunes, preparador físico, Guilherme Bellangero, auxiliar, e Fábio Antunes, preparador de goleiros. No sub-13 perderam emprego Paulo Henrique, técnico, e Ivan Medici, auxiliar. No sub-11 sobrou para Conrado Pereira, técnico. Além disso, segundo apuração do LANCE!, o Timão também mandou embora Robson Tavares, gerente técnico-administrativo, Eduardo Costa, preparador físico do setor de desenvolvimento técnico especial, e Edson Santos da Silva, mordomo. O Corinthians confirma todas as saídas.

O clube trabalha para informar as novidades ao seu torcedor ainda nesta semana. A página de expediente do site do Corinthians também será atualizada.

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos