Topo

Um mês após lesão, Welligton Nem volta a correr no CT do São Paulo

16/05/2017 18h32

Em meio à repercussão de um possível desentendimento entre Rogério Ceni e Cícero, o São Paulo divulgou em seu Twitter oficial uma novidade no treino fechado da tarde desta terça-feira: o atacante Wellington Nem aparece correndo no gramado.

O jogador não entra em campo desde 16 de abril, há exatamente um mês, quando lesionou o joelho esquerdo durante a derrota por 2 a 0 para o Corinthians, no Morumbi, pela semifinal do Paulista. Quatro dias depois, ele passou por artroscopia para correção do menisco.

O São Paulo informa que o camisa 21 iniciou a transição para o campo e, sob observação dos fisioterapeutas, além de correr, fez uma série de exercícios com bola, alternando velocidade, direção e intensidade.

Na época da cirurgia, estimava-se a volta de Wellington Nem em, aproximadamente, um mês. Ele deve demorar mais algumas semanas para voltar a ficar à disposição. Por enquanto, continua seguindo ordens apenas do departamento médico.

Devido à contusão, Wellington Nem precisou ser substituído aos 19 minutos do primeiro tempo daquele clássico que teve, no intervalo, o "esporro" de Rogério Ceni citado por Jucilei nesta quinta-feira. Nem está emprestado pelo ucraniano Shakhtar Donetsk até o fim do ano e tem 15 jogos pelo São Paulo.