Topo

Vivendo fase decisiva, Juve encara a Lazio na final da Copa da Itália

16/05/2017 15h37

Nesta quarta-feira, a Copa da Itália conhecerá seu campeão. Juventus e Lazio fazem jogo único no Estádio Olímpico de Roma, às 16h (de Brasília). Para o time de Turim, esse é o início de uma grande maratona, onde o objetivo é conquistar a tríplice coroa. Já para a equipe da capital, esta pode ser a única taça da temporada.

A Juve entrará em campo começando uma sequência de 20 dias e três decisões. Finalista da Liga dos Campeões, o time de Turim não conseguiu confirmar o título italiano na última rodada, já que perdeu para a Roma por 3 a 1 fora de casa. Por isso, é preciso dividir também as atenções com a competição nacional.

- Nosso foco está todo em vencer essa final e levantar nosso primeiro troféu nesta temporada. Somos sortudos por estar aqui pelo terceiro ano seguido e queremos voltar a Turim amanhã com a vitória - comentou o zagueiro Giorgio Chiellini.

O técnico Massimiliano Allegri também falou em entrevista coletiva. O comandante da Velha Senhora ainda tem Mario Mandzukic e Paulo Dybala como dúvidas para esta partida. Além deles, nenhum outro jogador ficará fora da grande decisão.

- Uma mini-temporada de 20 dias começa amanhã com a final da Copa da Itália. Depois, temos um jogo em casa contra o Crotone (que pode definir o título da Serie A) e tudo termina em Cardiff, na decisão da Liga dos Campeões - falou.

LAZIO

Já a Lazio vive momento mais tranquilo na temporada. Isso porque a equipe já está garantida na próxima edição da Liga Europa e já não aspira mais nada no Campeonato Italiano, entrando praticamente de férias após a final da Copa da Itália. Porém, o treinador da equipe garantiu que seus jogadores estão motivados.

O time da capital aposta principalmente em seu forte ataque para tentar vencer no Olímpico de Roma. Liderados por Immobile e Keita, que juntos já somam 37 gols, e contando com a criatividade do brasileiro Felipe Anderson, os Biancocelesti procuram contrariar as expectativas.

- Não é difícil manter seus jogadores motivados para jogos como esse. Pedi a eles para deixar suas mentes limpas. A Juventus é a favorita no papel. Mas sabemos que, com a atitude certa e foco, tudo pode acontecer em uma decisão de partida única. Precisamos fazer 90 ou 120 minutos perfeito para levantarmos a taça - analisou o técnico Simone Inzaghi.

- Os jogadores estão nervosos e sabem que estamos indo para um confronto difícil, contra um time que pode ganhar três títulos. Precisamos acreditar em nós meses e mostrar o quanto queremos ganhar o troféu. Coração, determinação, compostura, você precisa que tudo aconteça em uma final - disse Lucas Biglia.

EQUIPES RECEBIDAS PELO PAPA

Nesta terça-feira, as duas equipes fora recebidas pelo Papa Francisco, que pediu para que os atletas sejam exemplo para os torcedores. Torcedor do San Lorenzo, da Argentina, o Papa é fã de futebol. Ele lembrou os episódios de violência que muitas vezes ocorrem nos estádios e que 'perturbam a diversão das pessoas e o andamento das partidas.'

- Considerando a fascinação e o reflexo que o futebol profissional tem sobre as pessoas, especialmente entre os jovens, vocês têm uma notável responsabilidade - disse o pontífice.