Abalado com lesão, Morato passará por cirurgia no São Paulo

O drama do atacante Morato no São Paulo terá mais um capítulo nesta quinta-feira. Ele passará por uma artroscopia no joelho direito para corrigir lesão no menisco. O problema foi sofrido em jogo-treino contra o Oeste no último dia 6 de maio, em Cotia. O jogador deve passar pelo menos três meses fora, mas esse prazo ainda pode aumentar.

Isso porque existe a suspeita de que Morato possa ter rompido o ligamento posterior do joelho direito. Se a previsão se confirmar, ele passará por outra cirurgia e o prazo de recuperação pula para pelo menos seis meses.

A situação abateu muito o jogador, que se destacou na única partida que fez pelo São Paulo. Ele estreou na vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, pelo jogo de volta da quarta fase da Copa do Brasil. Na ocasião, mostrou muita luta e deu uma assistência para Pratto abrir o placar.

Destaque do Campeonato Paulista deste ano pelo Ituano, que conquistou o Troféu do Interior, Morato acertou contrato de empréstimo até o fim do ano. Ele fará todo o tratamento no Tricolor, que avaliará sua permanência ao término do vínculo. Ele deixou ótima impressão na comissão técnica.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos