Löw justifica aposta em jovens para Copa das Confederações

  • AFP PHOTO / CHRISTOF STACHE

A seleção da Alemanhan não terá seus principais jogadores na Copa das Confederações, que começa a partir do dia 17 de junho, na Rússia. Nesta quarta-feira, o técnico Joachim Löw convocou 23 jogadores para a competição e deixou de fora nomes como Manuel Neuer, Müller, Kroos, entre outros.

Da lista para o torneio na Rússia, apenas Mustafi, Draxler e Ginter estiveram na Copa do Mundo do Brasil, em 2014. A preocupação de Löw é evitar o desgaste de seus jogadores mais importantes e também aproveitar a oportunidade para testar os jovens.

"Alguns jogadores que nós já vamos em grandes torneios antes ganharam descanso porque eu acho que três torneios em três anos seguidos é uma carga pesada de trabalho. Eles foram deliberadamente deixados fora da lista porque a Copa do Mundo está acima de tudo", disse o técnico

Plattenhardt (Hertha Berlim), Demirbay e Sandro Wagner (Hoffenheim), Demme (RB Leipzig), Stindl (Borussia Mönchengladbach) e Younes (Ajax) são os estreantes da lista alemã. Os vice-campeões olímpicos Süle, Brandt e Goretzka também fazem parte da convocatória. A idade média é de 23,8 anos.

"Vamos com um elenco predominantemente jovem, olhando para o futuro. Os jogadores devem ser acostumar com a forma que nós treinamos e como as coisas funcionam aqui. Temos um grupo enorme de jogadores com muito potencial. É importante que nós e o time sub-21 tenham bons torneios e ganhem experiência. Todos precisam estar prontos para a Copa do Mundo".

A Alemanha está no Grupo B da Copa das Confederações, assim como Austrália, Camarões e Chile. A estreia dos atuais campeões do mundo será no dia 19 de junho, diante do time australiano, no Estádio Olímpico de Sochi. Rússia, Nova Zelândia, Portugal e Rússia integram o Grupo A.

CONFIRA A LISTA DE CONVOCADOS:

Goleiros: Bernd Leno (Bayer Leverkusen), Marc-André ter Stegen (Barcelona) e Kevin Trapp (PSG).

Defensores: Matthias Ginter (Borussia Dortmund), Jonas Hector (Colônia), Benjamin Henrichs (Bayer Leverkusen), Joshua Kimmich (Bayern de Munique), Shkodran Mustafi (Arsenal), Marvin Plattenhardt (Hertha Berlim), Antonio Rüdiger (Roma) e Niklas Süle (Hoffenheim).

Meio-campistas e atacantes: Julian Brandt (Bayer Leverkusen), Emre Can (Liverpool), Kerem Demirbay (Hoffenheim), Diego Demme (RB Leipzig), Julian Draxler (PSG), Leon Goretzka (Schalke), Sebastian Rudy (Hoffenheim), Leroy Sané (Manchester City), Lars Stindl (Borussia Mönchengladbach), Sandro Wagner (Hoffenheim), Timo Werner (RB Leipzig) e Amin Younes (Ajax).

 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos