Associação Chinesa vai investigar incidente entre Hulk e auxiliar rival

A Associação Chinesa de Futebol está investigando a suposta agressão de Hulk a um integrante da comissão técnica de um time adversário. Na semana passada, o atacante brasileiro foi a uma audiência junto ao auxiliar do Guizhou Zhicheng.

No último dia 6, o jogador foi acusado pelo técnico rival, Li Bing, de ter agredido seu assistente, Yu Ming, durante o intervalo de uma partida entre as equipes pelo Campeonato Chinês. Shanghai SIPG, atleta e o técnico André Villas-Boas negaram a informação.

Hulk, inclusive, afirmou que estava sendo usado por Bing, que foi demitido pelo Guizhou após a derrota. Na semana passada, a Associação Chinesa de Futebol já havia indicado que não existiam provas da agressão.

- No intervalo teve uma disputa entre ambas as partes. Mas segundo nosso conhecimento da situação até o momento, não existem provas de que Hulk tenha desrespeitado o regulamento - indicou Li Lipeng, membro da federação chinesa.

O brasileiro lamentou as acusações após o ocorrido. Segundo Li Bing, Hulk deu um soco no auxiliar Yuy Ming, que teria caído no chão. O Shanghai SIPG saiu em defesa do atacante e afirmou que as acusações do rival são mentiras. De acordo com o clube, até as imagens das câmeras de segurança foram solicitadas e ficou provado que não houve a agressão citada pelo treinador.

- Não é verdade que eu teria agredido. O que houve no intervalo foi xingamento por parte do auxiliar-técnico deles contra o nosso time na saída do campo. Ele gritava muito e ofendia. Xingamos de volta e cada time foi para o seu lado. Na volta do intervalo, ele ficou no corredor nos esperando, mas voltamos com os seguranças. Como ele foi demitido após o jogo está se defendendo e fazendo acusações. Me escolheu por ter sido destaque do jogo e para ter mais repercussão. Espero que eles sejam felizes na profissão deles - disse o ex-atleta de Porto e Zenit.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos