Topo

Com Breno, profissionais do Vasco fazem jogo-treino contra time sub-20

17/05/2017 19h52

Os profissionais do Vasco realizaram um jogo-treino contra a equipe sub-20 do clube na tarde desta quarta-feira, no campo anexo de São Januário. Dos titulares contra o Palmeiras, apenas Jomar participou da atividade, que terminou com vitória do time principal, com gol de Muriqui na segunda etapa.

Uma das novidades do trabalho foi a participação do zagueiro Breno, anunciado como reforço nesta tarde. Andrezinho, Caio Monteiro e Muriqui, que faziam transição no CAPRRES até a última semana, participaram sem limitações do jogo-treino.

O treinador Milton Mendes utilizou a atividade para observar de perto o rendimento de alguns atletas que não estavam à sua disposição nas semanas anteriores. O técnico diz que esse tipo de interação até para os jovens da base serem observados por ele.

- Foi a primeira vez que tivemos a oportunidade de promover um jogo-treino contra o sub-20. Nós queríamos observar alguns jogadores nossos que estão há algum tempo em transição. Muitas vezes treinamos o específico e não o que é realmente necessário, que é o trabalho de movimentação macro. Essa atividade foi excelente, serviu muito. É extremamente importante promover atividades desses tipos, pois aumenta a interação e nos dá oportunidade de ver de perto os jogadores das categorias de base - afirmou Milton Mendes, treinador do profissional - disse Milton ao site oficial do Vasco.

O jogo-treino também foi importante para o técnico Marcus Alexandre, do sub-20. Ele testou uma nova formação e fez ajustes visando o clássico contra o Flamengo, que acontecerá na segunda, às 11 horas, em São Januário.

Escalação do profissional: Gabriel Félix, Madson, Breno (Ricardo), Jomar e Alan Cardoso; Bruno Cosendey, Andrezinho, Caio Monteiro (Wagner), Muriqui e Kelvin (Paulo Vitor); Thalles

Escalação do sub-20: João Pedro, Rafael França (Cayo Tenório), Mayck (Ulisses), Ricardo (Denílson) e Luan; João Victor (Bruno Ritter), Luiz Henrique (Rodrigo Fernandes), Dudu (Alexandre), Moresche (Marquinhos) e Robinho (Vágner); Pedro Bezerra.