Topo

Euriquinho detalha situações de possibilidades de reforços do Vasco

17/05/2017 15h34

O Vasco apresentou na tarde desta quarta-feira o zagueiro Paulão e o vice-presidente de futebol do clube, Eurico Brandão, mais conhecido como Euriquinho, filho do presidente Eurico Miranda, foi questionado pelos jornalistas sobre o futuro. O dirigente do Cruz-Maltino detalhou as situações de quatro nomes que estão próximos do clube. O segundo a ser anunciado, segundo o dirigente, é o zagueiro Breno, por empréstimo do São Paulo, até a manhã desta quinta-feira.

- Breno praticamente tudo certo, já está treinando. Deve ser anunciado entre esta quarta e quinta-feira. Talvez seja apresentado na tarde desta quinta-feira. São 99,99999999% de chances. Só falta o documento chegar aqui em São Januário para colocarmos como contratado, o que deve acontecer a qualquer momento - afirmou o vice-presidente de futebol do Vasco.

A posição de zagueiro, vale destacar, é a que mais está chamando a atenção da diretoria e comissão técnica do Vasco neste momento de contratação no mercado da bola. A ideia é a de ter seis nomes para a posição - atualmente conta apenas com Rafael Marques, Jomar, Ricardo (que ainda serve também ao time sub-20 cruz-maltino e não é levado em consideração na conta) e Paulão. Além de Breno, Lucas Rocha, do Boavista, é outra possibilidade e há esperança pelo retorno de Anderson Martins.

- O Lucas Rocha está fazendo avaliações e, provavelmente, vai compor nosso elenco. Precisamos de seis zagueiros. Resolvemos apostar em mais um jovem. Já Anderson Martins é um atleta interessante, e tem um investimento alto. Estamos acompanhando, mas não tem nada de concreto ainda - destacou o dirigente.

Além da zaga, o Vasco está em conversas desde o início do ano pelo volante Bruno Paulista, do Sporting, de Portugal. Ele está treinando em São Januário há algumas semanas com a autorização do clube enquanto a negociação não é concretizada. O Cruz-Maltino está para fazer uma consulta junto a CBF e a Fifa para ver as condições, inclusive, de Bruno Paulista estar apto de entrar em campo antes da nona rodada do Campeonato Brasileiro, quando abre a janela internacional.

- O Bruno Paulista teve um período aqui antes, está treinando novamente com autorização. Está em vias de ser concluída a negociação. Temos que consultar a CBF sobre a condição dele, mas em princípio só poderia na janela, mas tem uma possibilidade - finalizou.

O próximo compromisso do Vasco no Campeonato Brasileiro é no domingo, contra o Bahia, às 11h, em São Januário.