Topo

"Merecem respeito": Jean fala sobre a torcida do Vasco e faz convocação

Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Imagem: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

17/05/2017 08h00

Uma derrota sempre causa dor ao torcedor. Na estreia no Campeonato Brasileiro no último domingo, a torcida do Vasco sentiu isso na pele ao ver a equipe ser goleada pelo Palmeiras. O volante Jean, um dos principais nomes do atual elenco cruz-maltino, tocou nesse assunto dizendo que o torcedor merece respeito. Ele lembrou de uma ocasião que passou na segunda-feira, dia seguinte da derrota, quando observou um membro da torcida trajado com a camisa do Vasco e orgulhoso na rua. E convocou para que todos apoiem no domingo, às 11h, em São Januário, quando entram em campo pela segunda rodada diante do Bahia.

"Uma torcida que conseguiu construir um estádio, um clube... Ninguém melhor do que eles para ajudar o Vasco a se reerguer. Sei que é complicado para os torcedores, que estão machucados. Fui no mercado na segunda-feira à noite e olhei, em uma segunda-feira pós derrota, um cara todo orgulhoso com a camisa do Vasco. Ele olhou para o clube que ama. Esses caras merecem respeito. Esses caras que nós chamamos para estarem aqui em São Januário nos nossos jogos", comentou o volante antes de comentar sobre as expectativas para a partida diante do time baiano:

"É um jogo que consegue dividir águas no campeonato para nós. Com a vitória, viramos a página de muita coisa. Críticas, pessoas que não sabem o que acontece dentro do clube... Temos que virar essa página. Sem dúvida é um jogo importantíssimo, e depois temos um clássico com Fluminense. Temos que pensar no Bahia, um time rápido e agressivo. Joguei contra alguns já. Nós nos preparamos para vencer, abdicamos de coisas para tentar vencer. E o torcedor também. Se o time precisa vencer, o que mais precisamos é do torcedor. Juntos podemos conseguir sim", disse.

Os jogadores do Vasco voltam a trabalhar às 11h desta quarta-feira em São Januário. Durante toda esta semana, até domingo, o técnico Milton Mendes montou a programação de treinamentos do elenco cruz-maltino para o mesmo horário da partida diante do Bahia que será disputada em São Januário. Foi uma forma encontrada pela comissão técnica de fazer com que os atletas se acostumem com o clima de entrar em campo em um horário não tão comum para uma partida oficial. Há a expectativa de o zagueiro Paulão poder ser relacionado para já ajudar os companheiros - ele será apresentado após a atividade desta quarta-feira.