Topo

Revelado na Vila, zagueiro é anfitrião do Santos na Bolívia e quer seleção

Dorival Júnior comanda treinamento do Santos na Bolívia - Divulgação/Santos FC
Dorival Júnior comanda treinamento do Santos na Bolívia Imagem: Divulgação/Santos FC

17/05/2017 14h41

O Santos se sentiu bem recebido na Bolívia. Em Santa Cruz de la Sierra, onde se hospedou antes de jogo contra o The Strongest, - quarta-feira, 19h30 - pela Libertadores, pôde treinar no campo principal do CT Blooming e encontrou um velho conhecido.

Ricardo Duarte, de 28 anos, é titular da zaga do Blooming e foi revelado na Vila Belmiro. No Peixe, esteve desde o sub-15 até se profissionalizar e jogou com Neymar, Ganso, André, além de Vladimir, quem reencontrou na última terça-feira em Santa Cruz de la Sierra.

"Me senti um anfitrião, sim. Receber eles aqui me fez recordar coisas boas que vivi no Santos. Foi uma alegria imensa, aprece que não mudou nada. O Dorival me recebeu bem, os massagistas, roupeiros, o Vladimir. Me senti em casa", disse Ricardo ao L!.

Após passagens por Ituano, Uberaba, Rio Verde-GO, América TO-MG, Cartaginês da Costa Rica e Penapolense, Ricardo chegou ao Blooming no início da última temporada e já chamou a atenção no futebol boliviano.

Cotado para se naturalizar boliviano e servir à seleção, o Menino da Vila não esconde a vontade e admite que pode ter dupla cidadania.

"Se tiver uma proposta concreta (da seleção), vou estudar, mas tenho, sim, uma vontade grande de servir à seleção boliviana. Me tratam de uma forma sensacional, sinto o carinho e, se tiver a possibilidade de retribuir, seria ótimo. No Brasil a competitividade é grande", revelou.

O Santos treinou em Santa Cruz na terça e viaja para La Paz apenas nesta quarta-feira, poucas horas antes da partida, para minimizar os efeitos da altitude, que pode causar enjoo e tontura.