Topo

Sem gols, Manchester United empata com Southampton

17/05/2017 18h21

No St Mary's, o Manchester United empatou sem gols com o Southampton. A partida atrasada da 28ª rodada da Premier League, teve como destaque o goleiro Sergio Romero, que defendeu um pênalti e ajudou o United a deixar o campo dos saints com um ponto. O resultado não causa grandes alterações na tabela.

Os red devils não fizeram um bom início. Logo aos seis minutos, Bailly tocou a bola com o braço e provocou um pênalti, dando ao adversário uma grande chance de abrir o placar. Gabbiadini foi para a cobrança, mas a bola estourou em Sergio Romero, que se tornou astro do jogo após bela defesa.

A partir daí o jogo seguiu morno até o apito final e agora as duas equipes chegam a 37 jogos disputados faltando apenas um para o fim da temporada. O United chega ao fim sem nada para acrescentar na competição. Com vaga certa na Liga Europa 2018, depois de vencer o mesmo Southampton por 3 a 2, o Manchester espera pela decisão do mesmo torneio da temporada atual para tentar uma vaga na próxima Liga dos Campeões. A partida será no dia 24, contra o Ajax, em Estocolmo.

O Southampton fica na oitava colocação a 15 pontos do Everton. A equipe espera por uma série de resultados para tentar conseguir uma vaga na Liga Europa.

Para isso acontecer, o Manchester United precisa conquistar o continental na próxima semana, além de vencer o Stoke City na última rodada e torcer para alguma atuação ruim do Leicester, que ainda tem duas partidas pela frente.